Nintendo provavelmente atrasará jogos por conta do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo provavelmente atrasará jogos por conta do coronavírus
Imagem: The Verge

A Nintendo anunciou as finanças para o atual ano fiscal, incluindo vendas monumentais de Animal Crossing: New Horizons e falou sobre como a covid-19 afetou o desenvolvimento dos jogos da empresa.

David Gibson, um antigo fã tradutor, fez uma recapitulação completa do briefing no Twitter. Como ele observa, a pandemia de covid-19 obrigou os desenvolvedores da Nintendo a trabalharem em casa no Japão, o que impactou significativamente alguns títulos.

"A Nintendo começou, farei o possível para transmitir os principais pontos, desculpem-me por qualquer erro". Atrasos internos no cronograma de desenvolvimento da companhia foram apoiados pelo analista Daniel Ahmad. E não é de se surpreender que a Nintendo precise reprogramar os lançamentos de jogos que foram originalmente planejados para a segunda metade de 2020.

"Já ouvi dizer que alguns jogos da Nintendo FP estão atrasados internamente ou que há incertezas nas datas de lançamento devido aos desafios da covid-19 e da mudança para o trabalho em casa", disse Ahmad. Não há confirmação oficial de quais jogos foram os mais afetados pelo home office, mas nos slides da Nintendo é possível ver que Bayonetta 3, Metroid Prime 4 e uma sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild estão listados como títulos planejados para o Nintendo Switch.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  us gamer 

Essa não é uma confirmação de que algum jogo tenha sido adiado como resultado da covid-19, mas atualizaremos as notícias se houver qualquer novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.