Phill Spencer teme que pandemia possa afetar o lançamento de jogos em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Phill Spencer teme que pandemia possa afetar o lançamento de jogos em 2021

Phill Spencer, chefe da divisão Xbox, está preocupado que a pandemia de coronavírus possa afetar os jogos que serão lançados em 2021.

Em uma entrevista para o Business Insider, Spencer diz acreditar que os games que sairão da metade para o fim do ano ainda estão caminhando bem, mas aqueles agendados para daqui a um ano ou mais podem enfrentar alguns problemas.

O motivo por trás destas preocupações está diretamente ligado com o modo que os jogos são produzidos. Alguns projetos podem não ter encerrado a tempo o processo de captura de movimento, ou as gravações de som e música - caso a equipe tenha decidido utilizar uma orquestra.

O executivo da Microsoft afirmou que “A captura de movimentos é apenas algo que está basicamente parado. Não vamos para estúdios de captura de movimentos. Se você capturou todas as suas animações e está fazendo retoques em produções artísticas mais individuais e em áreas como texturas e outras coisas, está em uma posição melhor”.

Contudo, Spencer afirmou estar confiante na capacidade do setor de manter um fluxo constante de jogos, mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia de covid-19.

“Atualmente, existem muitos jogos em produção em todo o setor, e acho que ficaremos bem. Sou otimista quanto ao que isso significa a longo prazo para os jogos, mesmo que cause um certo impacto em uma certa janela de lançamento de certos títulos”, complementou o chefe da divisão Xbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.