PlayStation 5: Sony diz não estar preocupada com estratégias de marketing

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 5: Sony diz não estar preocupada com estratégias de marketing

Aparentemente, a Sony não está preocupada com a percepção dos outros sobre sua estratégia de marketing para o PlayStation 5 em comparação com a Microsoft.

Hoje de manhã (13), a empresa revelou parte de seus ganhos para os acionistas, aproveitando para anunciar um grande aumento nas associações do PlayStation Plus, é claro que as perguntas sobre o console de próxima geração não deixariam de aparecer.

A Sony já havia afirmado anteriormente que não espera atrasos no que diz respeito ao hardware, mas algumas pessoas apresentaram ressalvas sobre o marketing do aparelho até o momento, principalmente comparado ao modo como a Microsoft vem apresentando o Xbox Series X.

Hiroki Totoki, CFO da empresa, afirmou acreditar que estão fazendo o melhor possível estrategicamente. E quando solicitado para medir os esforços da Sony até o momento, Totoki disse que é melhor esperar as vendas do PS5 e só depois fazer este julgamento.

No momento, tudo o que sabemos sobre o novo console inclui somente as especificações técnicas apresentadas pelo arquiteto Mark Cerny, o logotipo e imagens do DualSense, o novo controle.

Neste ponto, a Microsoft parece ter adotado uma abordagem muito mais ativa, apresentando a aparência do Series X em dezembro de 2019, e na quinta-feira passada (07), a empresa realizou uma transmissão ao vivo com vários jogos de terceiros que estarão presentes em seu próximo console.

Agora teremos que esperar para ver se a abordagem da Sony realmente valerá a pena, e citando o CFO da gigante japonesa mais uma vez: esperar as vendas para depois realizar nossos julgamentos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.