Darwin Project, game shooter de battle royale, será descontinuado

1 min de leitura
Imagem de: Darwin Project, game shooter de battle royale, será descontinuado

Ontem (13), a desenvolvedora Scavengers anunciou através de um post de despedida em seu blog que irá descontinuar Darwin Project, título shooter de battle royale. A atualização de abril será a última “em um futuro próximo”, mas os servidores continuarão online até o final do ano.

No post, a Scavengers explicou que estava com dificuldade para combater a constante diminuição da base de jogadores, e que não foi possível resolver o problema a longo prazo.

“Nos últimos anos, vimos a base de jogadores declinar e trabalhamos duro para encontrar soluções - de um novo desenvolvimento de plataforma (PS4) para trazer novo conteúdo, extensão das interações dos espectadores e otimizações contínuas. Avaliamos todas as soluções e cenários em potencial, mas, infelizmente, Darwin Project é incapaz de se sustentar, forçando-nos a chegar a essa decisão muito difícil”, afirmou a publicação.

Infelizmente, o game passou por dificuldades desde o início. Mesmo sua versão beta em 2018 para PC e Xbox One tendo sido um sucesso, a popularidade do título começou a diminuir rapidamente, o que forçou a desenvolvedora a tornar a versão para PC grátis um mês após o lançamento.

“Agradecemos verdadeiramente e de coração tudo o que a comunidade deu ao Darwin Project. Recebemos toneladas de ideias e sugestões apaixonadas para melhorar o jogo. Isso mostra o quão incrivelmente solidários vocês foram ao longo desta jornada. Não podemos agradecer o suficiente por seu amor e apoio nos últimos quatro anos”, acrescentou a desenvolvedora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.