Espaço insuficiente em disco? Está na hora de comprar um HD externo

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Espaço insuficiente em disco? Está na hora de comprar um HD externo
Imagem: Unsplash

Teve um tempo em que jogos e filmes ocupavam apenas 1 GB no HD. O mesmo acontecia com softwares diversos, o que dificilmente representava uma dor de cabeça muito maior que adquirir apenas um pendrive com poucos gigas de capacidade para realizar backups e armazenar conteúdos sem, necessariamente, excluir alguma coisa. Hoje, sabemos que não é mais assim.

Conforme a qualidade de fotos e vídeos melhorou nossa experiência visual, gráficos de games atingiram níveis inacreditáveis quando comparados há alguns anos, e a necessidade de armazenamento trouxe com uma frequência maior do que gostaríamos uma mensagem um tanto quanto incômoda na tela dos dispositivos: "Espaço insuficiente em disco".

Então, temos de escolher entre desinstalar coisas que levamos horas para baixar ou investir em um HD externo com alta capacidade de armazenamento e processamento para que não percamos dados e nosso dia a dia seja cada vez mais otimizado. Opções de qualidade não faltam no mercado, existindo inclusive aquelas que podem chegar a 5 TB de espaço, compatíveis com dispositivos variados, como consoles de última geração e sistemas operacionais. Um exemplo é o WD_BLACK P10 Game Drive, que você pode encontrar por este link.

Aproveitar lançamentos sem se preocupar com espaço é uma grande vantagem do HD externo.Aproveitar lançamentos sem se preocupar com espaço é uma grande vantagem do HD externo.Fonte:  Pixabay 

É preciso lembrar que tecnologias mais avançadas não trazem apenas a possibilidade de armazenar conteúdo mas também uma série de benefícios que aprimoram a experiência do usuário e tornam qualquer tarefa algo simples e intuitivo a todo momento. Veja quais são eles.

Segurança e portabilidade

Um HD externo proporciona a liberdade de levar jogos, filmes e fotos para qualquer lugar. Além disso, recursos de segurança permitem que você proteja os arquivos armazenados com login e senha, impedindo que bisbilhoteiros confiram o conteúdo sem autorização e garantindo privacidade.

A construção do dispositivo é outra característica importante, já que um formato portátil e altamente durável previne que acidentes inutilizem o seu objeto e, é claro, façam perder o que quer que esteja dentro dele.

Opções de até 5 TB compatíveis com diversos dispositivos.Opções de até 5 TB compatíveis com diversos dispositivos.Fonte:  Western Digital 

Expansão de possibilidades

O processamento de um HD portátil também não pode ser ignorado; afinal, na hora de conectá-lo ao PC, macOS, PlayStation 4 ou Xbox One, tudo o que você menos quer é um desempenho baixo ao executar as tarefas. Nem todos são compatíveis com uma variedade tão grande de aparelhos, o que não é o caso do WD_BLACK P10 Game Drive, que permite taxas de transferência de 140 MB/s e até 5 TB de armazenamento extra em todos esses equipamentos.

Caso você se pergunte qual é o impacto que isso pode trazer, bem, vamos dar um exemplo: você pode armazenar até 125 jogos de 36 GB cada sem excluir outros arquivos ou ter de enfrentar telas de carregamento intermináveis que vão fazer você desistir de se dedicar àquela jogatina pela qual esperou horas.

Passar raiva é coisa do passado

Com as vantagens apresentadas, deixe para trás o incômodo de ter de selecionar aquilo que você precisa excluir para poder baixar algo novo — tenha em mente que, mesmo fazendo isso, a situação vai se repetir quando qualquer novidade chegar à sua desejada biblioteca de jogos ou sempre que você quiser fazer aquela edição com capturas 4K da câmera do seu celular.

Nervoso? Só com aquele chefão impossível.Nervoso? Só com aquele chefão impossível.Fonte:  Pixabay 

Ao escolher equipamentos de qualidade, não foque apenas em processadores, teclado e mouse dedicados ou periféricos para o seu console ou para a TV de alta definição. De nada vai adiantar você ter tudo isso se, na hora de comprar aquele jogo sonhado em pré-venda, encontrar um impeditivo um tanto quanto chato: "Espaço insuficiente em disco".

Não se esqueça de considerar todos os pontos apresentados e considerar que o WD_BLACK P10 Game Drive traz as vantagens de um HD externo multifuncional, durável e seguro, com opções de 2 TB, 4 TB e até 5 TB de armazenamento. Aí, é só baixar o que você quiser e se dedicar ao que mais importa: a sua experiência. Aperte o play e bora platinar. Lembrando: você pode encontrar o produto à venda aqui neste link da Kabum!

Este pubieditorial foi patrocinado por Western Digital

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.