Control: segunda expansão revelará o que aconteceu com Alan Wake

1 min de leitura
Imagem de: Control: segunda expansão revelará o que aconteceu com Alan Wake
Imagem: https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/control/home

Os jogadores de Control tiveram uma grande surpresa ao descobrirem diversas referências a Alan Wake espalhadas pelo título. Agora a desenvolvedora Remedy Entertainment espera explorar ainda mais esta ligação entre os dois jogos com a expansão AWE.

Em uma entrevista para o site Game Informer, o principal roteirista dos dois títulos, Sam Lake, falou um pouco sobre a aguardada DLC e como ela ajudará a celebrar o aniversário de 10 anos de Alan Wake neste ano.

“Não queríamos fazer muito barulho em relação a isso antes do lançamento, mas eu queria construir a ideia de um universo conectado da Remedy nos bastidores. Se você jogar Control e explorar, vai descobrir que Alan Wake e Control existem no mesmo mundo. Além disso, fica claro que o Departamento Federal de Controle, que lida com estas coisas inexplicáveis, esteve investigando o que aconteceu com Alan Wake”, comentou o escritor.

Chamada de AWE, a expansão deve explorar a ligação entre os dois jogos (Fonte: Remedy Entertainment/Divulgação)Chamada de AWE, a expansão deve explorar a ligação entre os dois jogos (Fonte: Remedy Entertainment/Divulgação)Fonte:  Epic Games 

Ele explica que, graças ao novo jogo, muita gente que não tinha entendido a história finalmente conseguiu compreender os acontecimentos inexplicáveis de Alan Wake. “Essa foi uma oportunidade muito divertida”, conta. No entanto, isso deve ser explorado de forma ainda mais profunda com AWE.

“Temos isso chegando mais tarde neste ano e sim, temos dado dicas, mas não entregamos nada. Eu posso dizer que você descobrirá mais sobre a pesquisa do Departamento sobre o que aconteceu em Alan Wake e o progresso atual deles”, explicou Lake. “É legal que neste aniversário de 10 anos a gente tenha a oportunidade de fazer mais conteúdo relacionado a Alan Wake para os fãs”, concluiu.

Control foi lançado em 2019 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Você pode conferir a análise do Voxel aqui.

A expansão AWE ainda não tem data de lançamento anunciada, mas está prevista para chegar ainda em 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.