Magic físico: Ikoria estreia com novas mecânicas, 274 cards e Godzilla

2 min de leitura
Imagem de: Magic físico: Ikoria estreia com novas mecânicas, 274 cards e Godzilla

A coleção Ikoria: Terra de Colossos finalmente chegou a Magic: The Gathering na última sexta-feira, 15 de maio, com 274 novas cartas. A nova coleção já estava disponível em Magic: The Gathering Arena, versão online do card game, desde abril, mas teve a data alterada para maio (vale lembrar que estamos no meio de uma pandemia).

Além das já conhecidas criaturas gigantescas existentes no plano de Ikoria, a nova coleção traz personagens inéditos, como o Planeswalker Lukka, mecânicas antigas que retornam e até mesmo algumas inéditas. Ao todo, são quatro delas e o nível de estratégia ficou bem interessante.

Galeria 1

Mecânicas de Ikoria: Terra de Colossos

Marcadores de Palavras-chave: permitem às criaturas ativarem uma habilidade específica conforme sua descrição, como Ameaçar, Vínculo com a vida, Resistência à magia, Alcance etc;

A

Mutação: uma mecânica inédita em Magic, mutar uma criatura faz com que ela ganhe propriedades da anterior e ganhe novos atributos (incluindo todos os marcadores embutidos) e ative habilidades únicas. É quase como uma combinação de duas criaturas em uma só.

Galeria 2

Companheiro: permite ao jogador definir um card de criatura com uma habilidade específica como seu parceiro de partida, quase como um Commander. A diferença é que se anulado ou destruído, o companheiro não retorna para a mão e há regras que o jogador deve cumprir para usar a mecânica. Na prática, é uma criatura específica na mão desde o começo da partida.

Reciclar: a mecânica não é inédita, mas não deixa de ser menos interessante. Ao pagar o custo de Reciclar de uma carta, você pode colocá-la no cemitério e comprar uma nova carta. A vantagem é que você pode fazer com que o jogo gire mais rápido para a sua estratégia e há cartas que desencadeiam efeitos exclusivos para toda carta reciclada.

A

Godzilla invade Magic: The Gathering

Outra grande novidade é a Godzilla Series Monsters, uma série de cards desenvolvida em parceria com a produtora japonesa TOHO CO., que conta com 19 artes alternativas (16 em português e três em japonês), entre elas Mothra, King Ghidorah e o Godzilla.

O card Godzilla, King of the Monsters, que faz parte da Godzilla Series Monsters, poderá ser obtido com um pacote de booster para draft nas lojas Wizards Play Network (WPN), que também venderá pacotes de booster de draft selado com um card aleatório da série especial e boosters de colecionador de Ikora: Terra de Colossos com dois cards aleatórios da mesma série. Os cards da Godzilla Series Monsters não aparecerão em outros pacotes de booster para draft.

A

A

Decks competitivos do momento

Se você está por fora de Magic, é novato ou simplesmente não deu muita atenção aos previews de Ikoria, sem problemas. Diversos pro players e aficionados no game já destrincharam a coleção toda, mostrando diversos combos e decks que estão indo muito bem no competitivo.

A

Abaixo, deixamos o link para alguns deles e damos atenção em especial para um, o Boros Cycling, que garantiu diversas vitórias no último campeonato de Magic: The Gathering Arena do Red Bull Untaped. Confira os links para ver todas as cartas.

Todos os decks (total e decks com maior vitórias) aqui.

-

Magic: The Gathering Arena é gratuito

Novamente, apesar de Ikoria ter sido lançado na sexta (15), a coleção já está disponível desde abril para Magic Arena, game online da Wizards of the Coast, e tem todas as cartas, mecânicas e até artes alternativas de Godzilla.

Magic: The Gathering Arena está disponível para PC, mas há planos de uma versão mobile e para Mac no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.