G2A admite ter vendido chaves fraudadas de jogos da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: G2A admite ter vendido chaves fraudadas de jogos da plataforma

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar da G2A, plataforma que vende chaves para jogos e DLC's em mídias digitais a preços muito mais em conta do que se comparado com outras plataformas. Dito isto, a empresa vinha sendo acusada de estar vendendo chaves fraudadas - que foram obtidas através de esquemas com cartões de crédito roubados. Eles admitiram que isto é verdade, pelo menos num caso de um ano atrás.

Em julho de 2019, a G2A anunciou que estava disposta a reembolsar 10 vezes mais os produtores que provassem que chaves roubadas tinham sido vendidas através da plataforma. Muitas empresas ignoraram esta oferta, mas a Wube Software, desenvolvedora de Factorio, aceitou e ingressou na proposta.

a

Uma investigação interna feita pela própria G2A conclui que as chaves suspeitas foram alteradas dentro da própria empresa e que das 321 chaves que os produtores da Wube Software alegaram como fraudadas, 198 foram vendidas através do G2A. Em tese, as outras 123 chaves ilegais foram vendidas em outras plataformas.

"Quando lançamos esta oferta, queríamos mandar uma mensagem clara para a comunidade, de que a fraude prejudica toda as partes envolvidas", disse uma publicação de esclarecimento no próprio site da G2A.

A empresa também enviou uma nota ao portal Eurogamer: "as críticas que recebemos foi o alerta que precisávamos e, nos últimos anos, estamos totalmente comprometidos em solucionar qualquer incidente de fraude em nosso site".

Devido ao contrato firmado com a Wube Software anteriormente, a G2A terá de reembolsar 10 vezes mais o valor das chaves fraudadas, então a desenvolvedora deve receber algo em torno de US$39,600 nos próximos dias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.