Xenoblade Chronicles: DE tem resolução dinâmica e atinge até 378p no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Xenoblade Chronicles: DE tem resolução dinâmica e atinge até 378p no Switch

Lançado originalmente em 2010 no Japão e 2012 no ocidente, Xenoblade Chronicles foi muitíssimo bem recebido no Nintendo Wii. Desenvolvido na Monolith Soft pelas mãos de Tetsuya Takahashi (também responsável por jogos como Xenogears e Xenosaga) o game foi muito consagrado, mas ficou datado nos gráficos, algo que será resolvido com Xenoblade Chronicles: Definitive Edition no Nintendo Switch com melhorias consideráveis, principalmente na estética. Mas e como está a performance e resolução do título?

Segundo MasaGratoR, um dataminer que já conseguiu acessar o jogo no Nintendo Switch, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition roda com 30 fps estáveis tanto com o aparelho na TV quanto no modo portátil. Contudo, os "problemas" estão concentrados nas resoluções: no modo portátil, o jogo tem uma resolução dinâmica entre 378p e 540p, enquanto no modo dock possui uma resolução dinâmica entre 540p e 720p, algo semelhante ao Xenoblade Chronicles 2.

-

Também foi descoberto pelo dataminer que o título manteve o uso de filtro para nitidez dos gráficos igual ao segundo game no Switch, mas com algumas opções de configuração, deixando a versão remasterizada com os efeitos mais suaves se comparados com o outro jogo da franquia. Em outras palavras, é o mesmo caso de Xenoblade Chronicles 2, mas com contornos menos agressivos.

Por fim, é dito que as animações em cutscenes do jogo contam com aprimoramentos gráficos adicionais em arquivos separados, mas o visual melhor não existe dentro do gameplay convencional.

a

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition chega no dia 29 de maio de 2020 exclusivamente para Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.