GTA 6 em 2023? Planejamento de marketing da Take-Two sugere que sim

1 min de leitura
Imagem de: GTA 6 em 2023? Planejamento de marketing da Take-Two sugere que sim

Estaria GTA 6 no forno? A Take-Two, dona da Rockstar e da 2K Games, pretende fazer um investimento generoso em marketing nos próximos anos. De acordo com um documento oficial chamado de 10-K (relatório anual exigido pelo governo americano, baseado em um resumo abrangente do desempenho financeiro de uma empresa) a Rockstar pretende investir singelos US$ 89 milhões em marketing durante um período de 12 meses, que se encerram em 31 de março de 2024. O valor é mais do que o dobro do orçamento de marketing para qualquer outro ano fiscal.

Com um grande investimento como este, talvez seja plausível pensar no tão sonhado Grand Theft Auto VI, aproveitando também o gancho de aniversário de 10 anos do quinto jogo da franquia, lançado em 2013. Quem reforça essa teoria é o analista Jeff Cohen, da empresa de investimentos Stephens.

a

A Rockstar envia um 10-K todos os anos ao governo com o planejamento financeiro para os cinco anos seguintes. Nos documentos anteriores, a Take-Two notificou os investidores de um aumento nos custos de marketing para o fiscal de 2023, mas esses gastos agora mudaram para o fiscal de 2024.

"Não temos certeza do quanto devemos considerar sobre essas mudanças, mas gostaríamos de observar que essa divulgação previu com precisão o lançamento do Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo", escreveu Cohen em nota aos investidores.

a

Se o analista acertar a previsão, então podemos esperar GTA 6 entre abril de 2023 e março de 2024, claro, se não houver imprevistos que possam atrapalhar a produção. Mas, de fato, um investimento generoso desses em marketing só pode significar o tão aguardado lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.