Piloto da Fórmula E é demitido por trapacear em jogo online

1 min de leitura
Imagem de: Piloto da Fórmula E é demitido por trapacear em jogo online
Imagem: Canva

O piloto da Fórmula E Daniel Abt, da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, participou do desafio Race at Home no último sábado e ficou em terceiro lugar. Mas uma investigação mostrou que não era Abt quem estava no volante.

O Race at Home é um dos diversos eventos online que estão sendo organizados por associações esportivas para compensar a falta de eventos físicos devido às medidas de isolamento social, consequência da pandemia de COVID-19. As corridas do Race at Home são feitas de maneira remota, normalmente utilizando simuladores como iRacing e rFactor 2.

Durante a corrida do último sábado, o piloto Stoffel Vandoorne, que também estava concorrendo, suspeitou que algo estava errada, e pediu que os organizadores mostrassem a perspectiva de Abt pelo Zoom, outros jogadores, como o piloto Jean-Eric Vergne, concordaram.

A Fórmula E não explicou exatamente como foi provado, mas de acordo com a ESPN, os organizadores compararam os endereços de IP dos competidores para comprovar que quem estava dirigindo o carro de Abt era o jogador profissional Lorenz Horzing.

Abt e Horzing foram desqualificados do evento, perdendo todos os pontos na competição. Abt ainda terá que pagar uma multa de 10 mil euros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.