Ghost of Tsushima é inspirado em Red Dead Redemption, diz diretor

1 min de leitura
Imagem de: Ghost of Tsushima é inspirado em Red Dead Redemption, diz diretor
Imagem: PlayStation/Reprodução

Em entrevista ao LADbible, Nate Fox comentou sobre as inspirações de Ghost of Tsushima, jogo de ação-aventura com temática samurai exclusivo de PS4. Além de ter como base a cinematografia de longas sobre esse contexto, o diretor revelou que Red Dead Redemption serviu de grande incentivo visual para a criação do projeto, que chegará ao PlayStation 4 em 17 de julho.

“Eu diria que a inspiração número um para o título foi Red Dead Redemption — não Red Dead Redemption 2, mas o original — porque eles fizeram um trabalho fantástico, ao trazer à vida a fantasia de ser um cowboy foragido”, disse o desenvolvedor.

“A paisagem, a maneira como as pessoas falam com você, a maneira como você se move — tudo isso permitiu uma identificação [com o personagem e história]. E para nós, eu costumava dizer que quando eu tentava deixar as pessoas empolgadas com o jogo, eu falava ‘pense nele como o mesmo formato que aquele outro’”, acrescentou Fox.

Ghost of TsushimaGhost of TsushimaFonte:  PlayStation/Reprodução 

Sobre a analogia das referências entre samurai e cowboy, nos cinemas isso ocorreu da forma contrária. As produções orientais foram amplamente revisitadas por cineastas ocidentais nos filmes de western. Assim, é interessante notar a transformação da indústria de entretenimento para a elaboração de novos projetos, nas telonas ou em videogames.

Ainda segundo Fox, outra influência para Ghost of Tsushima foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild. “Quando estamos construindo o jogo e um como Breath of the Wild vem à memória, ele nos lembra que fez um trabalho incrível de mostrar como o poder da curiosidade pode ser estimulado de várias maneiras. Acho que esse jogo realmente nos inspirou a tentar ainda mais, a ir mais fundo, a arrumar a base para que você pudesse estar o mais presente possível em Tsushima”, finalizou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.