Half Life: Alyx recebe nova mecânica incrível para líquidos

1 min de leitura
Imagem de: Half Life: Alyx recebe nova mecânica incrível para líquidos

Nesta madrugada (28), Matthew Wilde, desenvolvedor de efeitos especiais da Valve, compartilhou uma atualização para Half-Life: Alyx. Agora, o jogador pode pegar uma garrafa com líquido dentro, virá-la e o conteúdo continuará dentro dela, preso pela gravidade. Confira o post abaixo:

Como o vídeo mostra, é um recurso realmente impressionante, é possível ver a luz passando pela garrafa de vinho de uma forma bem realista, e o modo como a física do líquido opera quando o jogador segura e balança a garrafa, também ficou incrível.

No tweet, Wilde afirmou que a equipe passou uma boa parte de seu tempo em isolamento social trabalhando nessa atualização. Em outro vídeo mostrando mais sobre o novo efeito, é explicado que a simulação de física do shader acompanha os movimentos da gravidade, então mesmo que uma garrafa seja virada de cabeça para baixo, o líquido vai acompanhar o movimento.

-

Half-Life: Alyx foi lançado em 23 de março deste ano para PC através da Steam, mas só pode ser jogado com o uso de um headset VR.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.