Monolith Soft foi fundada para tentar criar Xenogears 2

1 min de leitura
Imagem de: Monolith Soft foi fundada para tentar criar Xenogears 2
Imagem: Square

Nessa sexta-feira (29), fãs de RPG podem colocar suas mãos em uma das obras mais recentes da Monolith Soft, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition para Switch. Porém, o que muitos não devem saber é que os planos iniciais era de que o estúdio trabalhasse em Xenogears 2.

Falando à revista Famitsu, Hirohide Sugiura, um dos responsáveis pelo estúdio, declarou que o time estava bastante interessado em fazer com que o lançamento de Xenogears 2 acontecesse. Esse desejo surgiu mesmo levando em conta que Sugiura não fez parte do time que trabalhou no original, mas a Square já estava decidida a deixar a franquia de lado.

A

Por conta disso, ele acabou se reunindo com Tetsuya Takahashi e Yasuyuki Honne em 1999 para fundar a Monolith Soft em 1999 com a ajuda de Masaya Nakamura, fundador da Namco para criar uma empresa que ainda pudesse trabalhar com Xenogears. Como isso não aconteceu, eles acabaram seguindo pelo caminho de um título que ainda tivesse o DNA do game da Square, e foi aí que começaram os trabalhos em Xenosgada Episode I, lançado em 2002 para PlayStation 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.