PS5: Jim Ryan diz que custo de produção de jogos deve aumentar

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Jim Ryan diz que custo de produção de jogos deve aumentar

Em entrevista ao portal gamesindustry.biz, o chefão da Sony, Jim Ryan, sugeriu que os jogos de PlayStation 5 podem ter custos de desenvolvimento mais elevados em relação aos games da atual geração, já que a tecnologia deve melhorar e será preciso mais recursos para criar títulos fotorrealistas.

"Acho que, na medida em que a tecnologia permite que o lado gráfico se torne mais interessante e realista, [os jogos] se tornarão um pouco mais intensivos em humanos e intensivos em capital para produzir", disse Ryan ao portal. "Então, sim, achamos que provavelmente haverá um aumento nos orçamentos de desenvolvimento."

a

Apesar da má notícia, Ryan explicou que "não vemos isso como um grande aumento e é por isso que queremos fazer mais rápido do que nunca, para fornecer uma base fértil de instalação para as pessoas que fazem jogos poderem monetizar".

O chefão da Sony também esclareceu que a maioria das datas de lançamento dos jogos e o próprio preço do PlayStation 5, atualmente planejadas, não devem ser afetadas por fatores como a pandemia de Coronavírus. Já foi confirmado que o novo console terá suporte a mais de 100 títulos de PlayStation 4 no seu lançamento.

Vale ressaltar que o evento de revelação do PS5 e de novos jogos acontece aconteceria no dia 4 de junho (quinta-feira), mas foi cancelado por conta dos movimentos sociais nos EUA.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.