Project Cars 3 terá centenas de carros, pistas, e novos modos de jogo

2 min de leitura
Imagem de: Project Cars 3 terá centenas de carros, pistas, e novos modos de jogo
Imagem: Bandai Namco

Ontem a Bandai Namco revelou oficialmente Project Cars 3, o novo simulador que chega ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no terceiro trimestre de 2020. Hoje finalmente podemos revelar mais informações sobre o simulador, mostradas em um vídeo exclusivo para a imprensa que a produtora nos convidou a assistir.

Os números já impressionam de cara: serão mais de 200 veículos para controlar, entre marcas de ponta e carros de passeio espalhados por 10 classes que podem ser aprimoradas. Você pode controlá-los em mais de 140 circuitos espalhados por todo o mundo, inclusive nosso Interlagos, que apareceu brevemente no vídeo. Falando em Brasil, o jogo será localizado para português em todos os seus menus e textos!

Project Cars 3 terá centenas de pistas e veículosProject Cars 3 terá centenas de pistas e veículosFonte:  Bandai Namco 

Para tornas as pistas ainda mais variadas, há corridas nas quatro estações do ano, com diferentes efeitos de iluminação em cada época. Quanto mais você corre, mais ganha pontos de experiência e créditos que lhe permitem aumentar a sua coleção de veículos ou customizar os carros já existentes. Você poderá investir em peças de performance realistas com impacto na potência e pilotagem, ou aplicar adesivos, novos ares, placas e pneus como desejar.

Embora os níveis de dificuldade continuem sendo ajustáveis de acordo com o nível de desafio e imersão que você desejar, desligando ou ligando assistências de pilotagem a qualquer momento, os controles nunca foram tão realistas, com a promessa de trazer o melhor suporte a Realidade Virtual do gênero no PC. A inteligência artificial também foi melhorada, o que deve tornar o novo modo carreira ainda mais divertido.

Participar de corridas rende pontos de XP e créditos para comprar ou melhorar carrosParticipar de corridas rende pontos de XP e créditos para comprar ou melhorar carrosFonte:  Bandai Namco 

Já deu para ver que os menus estão muito mais intuitivos, claros e acessíveis que nos dois jogos anteriores. As melhorias também foram levadas ao front dos esports, que terão o maior suporte da franquia até agora: suas corridas contarão com qualificações online e hora marcada para começar, então você precisa escolher uma pista, participar de sessões de tomada de tempo, ver como sua melhor volta se compara aos demais, e então correr em tempo real contra seus rivais online.

Com suporte a desafios diários para somar ainda mais pontos o jogo terá partidas filtradas de acordo com o nível de habilidade dos jogadores pela primeira vez, então a tendência é que os eventos fiquem mais justos. Se você não liga para nada disso, os mais casuais também poderão curtir partidas em Jogo Rápido sem compromisso.

Project Cars 3 terá o maior suporte online da série até agora, com corridas em tempo real e foco na comunidadeProject Cars 3 terá o maior suporte online da série até agora, com corridas em tempo real e foco na comunidadeFonte:  Bandai Namco 

A desenvolvedora Slightlymad Studios parece estar empenhada em garantir que todos os perfis de entusiastas de automobilismo encontrem um modo para se divertir, e nossa primeira olhada em Project Cars 3 revelou um jogo promissor que tem tudo para se tornar o melhor da série. Você curtiu as novidades deste novo capítulo? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Project Cars 3 terá centenas de carros, pistas, e novos modos de jogo