Xbox Series X no Brasil: “Plano é lançar no dia um mundial”, diz Xbox BR

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X no Brasil: “Plano é lançar no dia um mundial”, diz Xbox BR

A chegada da nova geração é iminente. De qualquer geração de consoles, na verdade. Embora 2020 já possa ser considerado um dos anos mais turbulentos da história, há de se acreditar numa calmaria após a tempestade, marcada, quem sabe, pelo lançamento dos novos aparelhos, cujo principal propósito é trazer entretenimento. Nesse contexto, a Microsoft está empenhada em disponibilizar o Xbox Series X no território brasileiro junto da estreia mundial, em caráter oficial.

Em conversa com o Voxel sobre o Xbox Game Pass, Bruno Motta, gerente de marketing e líder das operações da marca Xbox no Brasil, não pôde se estender muito sobre o assunto – convidando todos a aguardarem novidades no futuro –, mas reafirmou que o país “continua sendo extremamente foco para a Microsoft”.

--Fonte:  Divulgação/Microsoft 

“O que posso dizer é que o Brasil continua sendo um mercado extremamente foco para a Microsoft, tanto em console quanto em PC e mobile. (...) O plano é sim lançar [o Xbox Series X] no Day-one mundial”, contou o executivo.

“Temos planos A, B e C para garantir lançamento no Day-one”

Motta lembrou que sempre pode haver “muita variável” no caminho, mas ressaltou que a Microsoft tem retaguarda para eventuais imprevistos.

“Claro que tem muita variável que a gente não controla no meio do caminho, mas te garanto que a gente tem planos A, B e C para garantir que possamos chegar ao Day-one com o resto do mundo”, explicou.

--Fonte:  Divulgação/Microsoft 

“Estamos no ponto positivo da bola de neve, chegando a essa próxima geração num patamar muito bom, muito gostoso”, pontuou o mandante.

Informações sobre preço, data exata, títulos de lançamento e outros detalhes do Xbox Series X ficam para o futuro próximo. Quanto você estima que o console possa custar no Brasil? E que palpite tem sobre o dia em que o aparelho deve aportar mundialmente? Escreva aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.