Dino Crisis Remake e novo Onimusha já foram considerados pela Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Dino Crisis Remake e novo Onimusha já foram considerados pela Capcom

A partir do momento que o remake de Resident Evil 2 foi anunciado, os fãs passaram a esperar ansiosamente que a Capcom lançasse também uma versão repaginada do icônico Dino Crisis. E embora pareça que isso não vai acontecer em breve (com os boatos apontando que o remake de Resident Evil 4 está em produção), não significa que a possibilidade deixou de ser cogitada.

Liam Robertson, um insider conhecido por passar informações e histórias dos bastidores de jogos de forma confiável, afirmou durante um vídeo que a Capcom de Vancouver havia apresentado um projeto para atualizar Dino Crisis cerca de cinco anos atrás.

De acordo com o insider, a filial canadense tentou reviver a série de survival horror com dinossauros, e trazê-la para os hardwares moderno. Mas infelizmente, o projeto nunca passou da fase inicial, sendo cancelado pela Capcom do Japão após alguns meses de trabalho, pois os desenvolvedores não estavam dispostos a fazer o investimento significativo em novas tecnologias que o jogo exigiria.

Robertson também afirmou que os desenvolvedores entrevistados compartilharam detalhes sobre projetos rejeitados para um Resident Evil X, um reboot da série Onimusha e um Mega Man side-scrolling.

Por enquanto, só o futuro dirá se a Capcom pretende ou não trazer de volta a franquia Dino Crisis algum dia, mas agora sabemos que a equipe de Vancouver pelo menos tentou iniciar o projeto que muitos fãs gostariam tanto de ver.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.