Sem E3 2020? Confira data e horário dos eventos que substitutos

4 min de leitura
Imagem de: Sem E3 2020? Confira data e horário dos eventos que substitutos
Imagem: Sony

A pandemia que o mundo está vivendo atualmente provocou diversas mudanças e ocasionou o adiamento de vários eventos, inclusive no mundo dos games. Uma das ausências mais sentidas por muitos é a E3, mas a boa notícia é que diversas apresentações surgiram em substituição.

Como eles começam nesta semana, a equipe do Voxel preparou uma lista com cada um deles, os dias em que ocorrem e um breve resumo do que é esperado para cada um. Aliás, a nossa equipe estará de olho em todos para que você não perca nenhum detalhe.

Confira a relação completa a seguir:

IGN Summer of Gaming – 10, 11, 12 e 15 de junho, as 17h45

(Fonte: IGN/Divulgação)(Fonte: IGN/Divulgação)Fonte:  IGN 

Organizado pelo site IGN, o evento promete fazer diversas ações destinadas à caridade, além de novidades exclusivas relacionadas a games como Samurai Jack: Battle Through Time, trailers exclusivos e muitas outras novidades.

PS5 Future of Gaming Showcase Conference – 11 de junho, as 17h

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Um dos eventos que certamente muitos aguardavam, esse será o palco de revelação do poder do PlayStation 5. Também podemos esperar pela exibição de alguns jogos e outros detalhes referentes à nova plataforma da Sony.

Guerrilla Collective “E3 2020” Conference – 13 a 15 de junho, as 14h

Para os fãs de jogos independentes, essa será a oportunidade perfeita para ver projetos de estúdios como Versus Evil (The Banner Saga), Larian Studios (Baldur's Gate 3) e muitos outros.

Paradox Insider “E3 2020” Conference – 13 de junho, as 15h30

Fique de olho neste evento para saber mais sobre títulos como Crusader King 3, Empire of Sin e Vampire: The Masquerade Bloodlines 2, apenas para citar alguns exemplos daquilo que veremos aqui.

PC Gaming Show “E3 2020” Conference – 13 de junho, as 18h

(Fonte: PC Gaming/Divulgação)(Fonte: PC Gaming/Divulgação)Fonte:  PC Gaming Show 

Com mais de 50 jogos agendados para aparecer na apresentação, a PC Gaming Show promete trailers referentes a projetos de estúdios grandes e pequenos, além de revelações inéditas para os fãs de jogos para computadores.

Future Games Show “E3 2020” Conference – 13 de junho, as 18h

Voltado para consoles e mobile, este evento promete mostrar o que vem de mais quente por aí, com direito a trailers e muitos mais. Os organizadores desse evento são os mesmos da PC Gaming Show, então podemos esperar coisas boas vindas daqui.

Upload VR Showcase – 16 de junho, as 13h

Para os que curtem games em realidade virtual, esse evento promete trazer tanto novidades para dispositivos que funcionam no computador quanto o PlayStation VR, incluindo nessa lista títulos como Doctor Who: The Edge of Time e outros.

EA Play 2020 – 18 de junho, as 20h

(Fonte: EA/Divulgação)(Fonte: EA/Divulgação)Fonte:  EA 

FIFA, Madden, possivelmente Battlefield, Star Wars... As possibilidades são muitas quando falamos de um evento organizado pela Electronic Arts, especialmente quando existe a chance de vermos anúncios inéditos acontecendo na ocasião.

New Game+ Expo – 23 de junho, as 12h

Este evento será focado em estúdios que produzem tanto para a América quanto para o Japão, incluindo nessa lista companhias como Sega, Atlus, SNK, NIS America, Wayforward e outras.

Marvel’s Avenger – 24 de junho, a ser anunciado

Para quem aguarda o game da Square Enix estrelado pelos heróis mais famosos da Marvel, essa será a oportunidade de ver uma versão mais próxima do que será entregue ao público, além de novidades referentes ao jogo.

Cyberpunk 2077 Night City Wire – 25 de junho, a ser anunciado

(Fonte: CD Projekt RED/Divulgação)(Fonte: CD Projekt RED/Divulgação)Fonte:  CD Projekt RED 

Como o próprio nome dá a entender, será neste evento que a CD Projekt RED vai revelar mais do que teremos em Cyberpunk 2077. Fique ligado para conferir gameplay, possível bate-papo com produtores e muitos outros tópicos.

Tennocon 2020 Conference – 11 de julho, a ser anunciado

Focado em apenas um game, esse evento tem como propósito falar um pouco mais sobre o futuro de Warframe, seja a versão para PC ou aquela destinada aos consoles.

Ubisoft “E3 2020” Conference – 12 de julho, 16h

Este está agendado para julho, o que dá um tempo considerável para a Ubisoft preparar diversas surpresas referentes a games como Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e, claro, novidades.

Xbox – Evento de julho

Depois do Inside Xbox de maio, que trouxe muitos games rodando no Xbox Series X (mas grande parte indies e nenhum grande exclusivo ainda), a Microsoft revelou que fará um grande evento em julho que deve mostrar todo o poder de fogo da nova geração, mostrar mais dos games first party e algumas tecnologias proprietárias, como o xCloud. Contudo, o evento ainda não tem data nem horário confirmados.

Summer Game Fest – abril a agosto

Em carência da E3 2020, Geoff Keighley, jornalista por trás da The Game Awards, aproveitou o vácuo deixado pelo evento gigantesco anual e criou sua própria organização digital: o Summer Game Fest, que terá anúncios de abril a agosto, mas todos sem datas específicas (os detalhes são revelados dias antes).

O evento tem participação de grandes nomes, como 2K Games, Activision Publishing, Bandai Namco , Bethesda Softworks, Blizzard Entertainment, Bungie, CD Projekt Red, Digital Extremes, EA Games, Microsoft, Private Division, Riot Games, Sony, Steam, Square Enix e Warner Bros. Até o momento, algumas grandes revelações já se tornaram públicas, como o anúncio da Unreal Engine 5 e a tech demo no PS5.

...

Você está ansioso para acompanhar qual dos eventos acima? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.