The Last of Us Part II utiliza música sem autorização e devs pedem desculpa

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Part II utiliza música sem autorização e devs pedem desculpa
Imagem: Observatório de Games

Neil Druckmann, vice presidente da Naughty Dog e diretor criativo de The Last of Us Part II, pediu desculpas em seu Twitter nesta terça-feira por não ter dado os créditos para o cover indie de True Faith, do New Order, que toca nos vídeos promocionais do jogo.

A cantora e compositora Lotte Kestner postou um tweet na última semana pedindo que Druckmann e a Naughty Dog se manifestassem sobre o uso de seu cover da música no trailer do game. O trailer mostra a personagem Ellie, com a voz de Ashley Johnson, cantando a versão acústica e lenta que Kestner fez da música do New Order.

Em seu tweet, ela dizia "ei, você sabem que o cover de True Faith no trailer de The Last of Us 2 é uma réplica da versão que fiz há dez anos?". O tweet, agora, está indisponível.

A questão dos direitos autoriais fica mais complicada quando falamos sobre covers de músicas. Mas nesta terça-feira, Druckmann resolveu a questão anunciando que, sim, a versão utilizada no trailer foi inspirada por Kestner, e que ela teria o crédito devido.

Desde e então, a descrição do trailer no Twitter foi atualizada, com o nome de Kestner nos créditos. A cantora e compositora agradeceu, e disse que fica feliz de ver sua música em um projeto tão incrível.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.