Novo Ratchet and Clank rodará em 4K nativo com Ray Tracing

1 min de leitura
Imagem de: Novo Ratchet and Clank rodará em 4K nativo com Ray Tracing
Imagem: Insomniac Games

A sony mostrou vários jogos legais em seu evento de revelação do PS5 no último dia 11 de junho, mas Ratchet & Clank: Rift Apart foi um dos maiores destaques, especialmente graças aos seus belos gráficos e transição de mundos em tempo real graças ao poder do SSD do console.

Segundo o site Digital Foundry, um dos maiores especialistas da internet na avaliação de performance técnica de videogames, o jogo é tão bom que supera até a fidelidade visual vista no filme da franquia, que foi lançado em 2016! De acordo com o site, a demonstração rodava com ray tracing habilitado e resolução nativa em 4K, então era possível notar vários objetos — mas nem todos — refletindo as luzes ambientes.

O maior atrativo, no entanto, foram as melhorias obtidas graças ao investimento em SSD por parte da Sony. De acordo com o Digital Foundry, "a principal conquista técnica é a mecânica das fendas dimensionais, que permitem ao Ratchet e Clank se teleportar instantaneamente por vários locais muito diferentes sem qualquer sinal de quebra de ritmo graças ao stream de 5.5GB de dados por segundo via SSD."

Não passou despercebido pelo site que algumas quedas nas taxas de quadro por segundos podem ser encontradas ao longo do vídeo mas, de acordo com seu relatório técnico, isso é algo comum para um jogo que ainda está em desenvolvimento, e ajuda a dar credibilidade às imagens mostradas pela desenvolvedora Insomniac Games.

E você, o que achou do primeiro trailer de Ratchet & Clank: Rift Apart? Curtiu as melhorias de performance via SSD? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.