A Warner Bros. Interactive Entertainment e NetEase anunciaram na última segunda-feira (15) o desenvolvimento de The Lord of the Rings: Rise to War, novo jogo mobile de estratégia baseado na obra de J.R.R. Tolkien. A história será ambientada na Terceira Era da Terra-média e trará personagens e locações conhecidas da trilogia original, em uma versão “visualmente deslumbrante e completamente fiel”, diz o comunicado das empresas.
“O Senhor dos Anéis é uma das obras literárias mais influentes e célebres do mundo, e estamos entusiasmados por poder trabalhar com a Warner Bros. Interactive Entertainment novamente para oferecer outro jogo emocionante para um público global”, comentou William Ding, presidente da NetEase.
Nossos vídeos em destaque
“Temos um excelente parceiro para The Lord of the Rings: Rise to War, para levar aos jogadores a experiência móvel neste rico universo que eles procuram. Essa adaptação abrirá novas oportunidades para os jogadores explorarem os cenários e personagens icônicos da Terra Média, enquanto utilizam suas habilidades estratégicas na batalha”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment.
Imagem promocional de The Lord of the Rings: Rise to War
Além disso, foi divulgada a primeira imagem promocional, que mostra a cidade de Minas Tirith sitiada pelas forças de Sauron. Como a ambientação é um período de três mil anos, o jogo irá tratar os eventos da Guerra pelo Anel que culminaram na derrota do Lorde das Trevas. Ainda não há a confirmação de quando o título estará disponível para Android e iOS.
Dessa forma, a revelação do novo jogo representa uma nova fase inspirada em O Senhor dos Anéis, em sequência aos anúncios de um centrado em Gollum, pelo estúdio Daedalic Entertainment, e de um MMO produzido pela Amazon. Anteriormente, outros títulos também abordaram esse universo, como The Two Towers, Return of the King, The Lord of the Rings: The Third Age, pela Electronic Arts, entre outros.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)