PS5: jogos de PS4 para a nova geração vai depender das publishers

1 min de leitura
Imagem de: PS5: jogos de PS4 para a nova geração vai depender das publishers

A filial japonesa da Sony emitiu um comunicado recentemente reiterando que os títulos de PlayStation 4 poderão ser lançados para o PlayStation 5, mas vai depender única e exclusivamente das publishers.

Para que isso possa acontecer sem maiores problemas, a Sony fez questão de salientar que oferecerá suporte flexível, afim de incentivar as empresas a adaptarem os jogos da atual geração para a próxima. Confira a publicação a seguir:

"Aparentemente, o programa de atualização para cópias de software para PS4>PS5 será feito a critério do editor, mas a SIE declarou que eles também suportarão essas atualizações de maneira flexível, mesmo no Japão", diz a publicação traduzida pelo usuário @bk2128. A nota original está em japonês.

Outra nota da Sony explicou anteriormente que jogos lançados depois do mês de julho de 2020 estarão disponíveis para a nova geração. Aparentemente, jogos lançados antes também estarão haptos à chegar para o PlayStation 5, mas isso vai ficar a critério das publishers.

a

Uma publicação no PlayStation Blog também demonstra o interesse da empresa em lançar diversos jogos da atual geração para o novo console, já que prometeu algo em torno de 4000 títulos retrocompatíveis com o aparelho.

Apesar de ter seus designs revelados, tanto o Xbox Series X quanto o PlayStation 5 seguem sem data e nem preço definidos, mas a expectativa é que ambos cheguem no final de 2020.

Tem algum jogo de PS4 que você queira ver na próxima geração com carregamentos super rápidos e taxa de quadros superior? Comente na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.