BIG Digital confirma presença de PlayStation, Xbox e Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: BIG Digital confirma presença de PlayStation, Xbox e Nintendo
Imagem: BIG Digital/Divulgação

O BIG Festival anunciou nesta terça-feira (16) que o evento on-line contará com a presença das três principais empresas do mercado de videogames no mundo. As responsáveis pelo Nintendo Switch, Xbox e PlayStation farão palestras, reuniões virtuais com desenvolvedores locais e mais.

De acordo com a organização, a participação das gigantes mostra que elas seguem interessadas nos jogos que estão sendo produzidos no Brasil. Segundo Gustavo Steinberg, diretor do evento, o interesse pela produção nacional está maior do que nunca.

O festival de jogos indie entrou no calendário de empresas globais de jogos eletrônicosO festival de jogos indie entrou no calendário de empresas globais de jogos eletrônicosFonte:  BIG Digital/Divulgação 

A "Big N" fará uma palestra sobre desenvolvimento de games para Switch. Na ocasião, interessados poderão aprender sobre o processo para se tornar desenvolvedores do videogame. A palestra gratuita será realizada em 24 de junho, entre 15h40 e 16h30.

A empresa norte-americana falará sobre ID@XBOX, um programa de jogos independentes para os consoles da marca. Os detalhes dessa palestra serão anunciados em breve. O evento também apresentará o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Essa atividade apresentará conteúdos inéditos de 12 jogos desenvolvidos no Brasil e que chegarão ao mercado ainda nesse ano.

Dos jogos apresentados, quatro serão lançados para consoles: Alchemist Adventure (PlayStation 4, Xbox One, Switch); Dandy Ace (PS4, Xbox One, Switch); Gunstars (Switch) e Tetragon (PS4, Xbox One, Switch).

O BIG Festival é a edição on-line do BIG Festival, o principal evento de jogos independentes da América Latina. O evento será realizado entre 22 e 26 de junho, sendo que a programação completa está disponível no site oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.