Melhor jogo com narrativa: conheça 7 títulos baseados em livros

3 min de leitura
Imagem de: Melhor jogo com narrativa: conheça 7 títulos baseados em livros
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quem gosta de jogar videogame, sabe o peso que uma boa narrativa tem na experiência com os jogos. Mesmo que nem todos os games precisem ser focados em uma história, quando isso acontece o resultado costuma ser ainda mais completo.
Se você não sabe o que jogar, e estava atrás de algum título com essa característica, selecionamos alguns games que podem te interessar. São jogos para PS4, Xbox One e PC, inspirados em livros e com um foco na narrativa.

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3The Witcher 3Fonte:  Steam/Reprodução 


A franquia The Witcher ficou popular quando a CD Projekt Red adquiriu os direitos das obras do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Mas para os fãs de fantasia medieval, as histórias do bruxo Geralt de Rívia já eram bem conhecidas. Até o momento, a saga conta com nove livros, todos traduzidos para o português, e acompanham Geralt em aventuras contra monstros e conspirações. Já os jogos colocam os jogadores para enfrentar lobisomens, bruxas, bestas gigantes e todo o tipo de criatura que um bom RPG medieval precisa ter.

Metro 2033 Redux

Metro 2033 ReduxMetro 2033 ReduxFonte:  Steam/Reprodução 

Metro 2033 é a adaptação do livro homônimo de ficção científica do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy. Após uma catástrofe nuclear, os sobreviventes passaram viver nas estações de metrô da cidade de Moscou. Enquanto as pessoas precisam lidar com criaturas mutantes que tentam invadir os túneis do metrô, os jogadores também acompanharão o desenvolvimento de rixas políticas entre os sobreviventes.

Tom Clancy's Rainbow Six Vegas

Tom Clancy's Rainbow Six VegasTom Clancy's Rainbow Six VegasFonte:  Steam/Reprodução 


Se você está atrás de jogos online, pode se interessar por Rainbow Six Vegas, de Tom Clancy. Baseado no livro Rainbow Six, o jogador será apresentado a John Clark, um ex-agente da CIA que agora comanda uma unidade antiterrorista internacional. Clark é um dos principais personagens da literatura de Tom Clancy e sempre aparece para protagonizar a maior parte das suas histórias de ação. Para quem quer um jogo barato para jogar online, esta é uma das melhores opções adaptadas da literatura.

Assassin's Creed

Assassin's Creed OriginsAssassin's Creed OriginsFonte:  Steam/Reprodução 


Assassin's Creed é um caso interessante, por começar nos videosgames, mas por possuir uma narrativa tão rica, também se tornou uma franquia literária. A trama central acompanha a rivalidade entre duas sociedades secretas: os Assassinos e os Templários. Ao longo dos games, os jogadores comandam diferentes membros dos Assassinos, em jogos que já visitaram do Egito Antigo às colonizações na América.

Call of Cthulhu

Call of CthulhuCall of CthulhuFonte:  Steam/Reprodução 


O Chamado do Cthulhu é um dos contos mais importantes de H. P. Lovecraft. O escritor se tornou popular com obras de horror cósmico, repletas de criaturas incompreensíveis para a mente humana. Parte da sua obra compõe os mitos dos Grandes Antigos, criaturas lendárias que dormem nas profundezas do universo, que estão aguardando para despertar. É neste cenário que Call of Cthulhu se passa. O melhor jogo do mestre do horror, coloca os jogadores no papel de Pierce, um detetive particular, que investiga a morte da família Hawkins em uma ilha isolada. Quanto mais tempo passa no local, mas ele precisará para não perder a sanidade, enquanto tenta impedir o despertar dos Grandes Antigos.

Middle-earth: Shadow of Mordor

Middle-earth: Shadow of MordorMiddle-earth: Shadow of MordorFonte:  Steam/Reprodução 


J. R. R. Tolkien foi o escritor que definiu por muito tempo o romance de fantasia medieval. Ele criou um universo único, que influenciou gerações de artistas por décadas, até chegar à indústria dos games em Middle-earth: Shadow of Mordor. Neste RPG de ação, o jogador será levado à Terra Média, onde irá enfrentar orcs, goblins e outras criaturas fantásticas, enquanto acompanha uma histórica que acontece entre as icônicas histórias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Bioshock

BioShock 2 RemasteredBioShock 2 RemasteredFonte:  Steam/Reprodução 


Assim como Assassin's Creed, BioShock também começa nos videogames e depois recebeu adaptações na literatura. Mas, neste caso, os jogos também foram influenciados pelos livros 1984 e Logan's Run. A trama se passa na década de 1960, quando Jack, depois do seu avião cair no oceano, vai parar na cidade subaquática de Rapture. Enquanto tenta escapar, Jack precisa enfrentar diversos inimigos, neste RPG de ação, com elementos de survival horror. Uma ótima opção para quem está atrás de um jogo para Xbox One ou PS4.

Melhor jogo com narrativa: conheça 7 títulos baseados em livros via TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.