Hearthstone ganha nova aventura single player na Prova de Fogovil

5 min de leitura
Imagem de: Hearthstone ganha nova aventura single player na Prova de Fogovil
Imagem: Blizzard

Hearthstone, o popular jogo de cartas gratuito da Blizzard para PC, Android e iOS, está atualmente no meio do Festival do Fogovil, um evento bem divertido que acrescenta novidades semanais para os jogadores. Com o começo da Prova de Fogovil, chegou também uma aventura inédita para um jogador focada na nova personagem Aranna Mirestela.

A heroína chegou no dia 17 de junho como uma forma alternativa da classe Caçador de Demônios, acrescentada na expansão Cinzas de Terralém. Na nova trama, ela se alia a Illidan Tempesfúria rumo ao confronto contra Meca-Jaraxxus, líder da Legião Ferruginosa. Se você conseguir concluir os desafios de todos os cinco capítulos, você ganha o verso de carta exclusivo da Legião Ferruginosa! Confira o trailer oficial da Prova de Fogovil:

A convite da Blizzard, tivemos a oportunidade de conversar com Liv Breeden e Stephen Chand, designers do jogo e designers de cartas, sobre tudo que o Festival trouxe de mais legal para os fãs. Confira os melhores momentos de nosso papo a seguir!

Oi pessoal, obrigado pelo seu tempo e atenção! Vocês podem contar para os jogadores novatos ou que estão retornando à Hearthstone o que torna esse lançamento tão especial?

Stephen Chang: Nesse novo evento nós queríamos dar uma reviravolta nos festivais do passado e garantir que ele tivesse múltiplas fases, de forma que a cada semana os jogadores encontrassem coisas novas para jogar! Na semana passada nós acrescentamos Piratas aos Campos de Batalha, por exemplo, então o jogo está cheio de piratas novos e estilos de jogo diferentes, o que deu uma boa sacudida no meta! Nesta semana foi a vez de acrescentar uma personagem nova, a Aranna Mirestela, e quem jogar na semana que vem e na próxima também vai encontrar ainda mais personagens e aventuras incríveis.

Liv Breeden: Eu acho isso bem empolgante porque tem algo de novo para todo mundo, seja você um entusiasta dos Campos de Batalha, Aventuras, Desafios, ou apenas queira focar na Construção de Decks. Você vai ter a chance de reencontrar todos os chefes que você lembra de Terralém, então acho que todo mundo deveria dar uma olhadinha.

Stephen (esquerda) e Liv (direita), designers do jogo e das cartas de HearthstoneStephen (esquerda) e Liv (direita), designers do jogo e das cartas de HearthstoneFonte:  Blizzard 


E como foi ter a oportunidade de trabalhar com uma personagem nova?

Liv: É empolgante demais! Em Prova de Fogovil você joga com a Aranna e segue toda a sua jornada por Terralém, então você vai não só encontrar Illidan, como também se aprofundar em sua relação e ver a construção do relacionamento de forma mais detalhada. É uma narrativa como nunca fizemos antes, então foi muito legal ver isso tomar forma.

Tenho a impressão de que os últimos meses trouxeram ainda mais popularidade para Hearthstone. Vocês acham que o novo fluxo de atualizações está ajudando nisso? Planejam manter o pique no longo prazo?

Stephen: Acho que aprendemos bastante no ano passado. Experimentamos bastante com os eventos anteriores, tentamos muitas coisas inusitadas, até que agora chegamos ao Festival do Fogovil. Ouvimos bastante o feedback dos jogadores para saber o tipo de coisas que eles gostam, e um dos nossos objetivos é justamente surpreender e garantir que as coisas pareçam novas e diferentes. Assim os fãs ficam mais interessados em experimentar tudo e redescobrir o jogo, enquanto os veteranos continuam a testar as novidades. Manter esse ciclo é um dos nossos objetivos, e o feedback dos jogadores sempre nos guia para o futuro.

A nova campanha grátis para um jogador estrela a nova personagem Aranna MirestelaA nova campanha grátis para um jogador estrela a nova personagem Aranna MirestelaFonte:  Blizzard 


Liv: O fato é que os jogadores sempre vão querer mais conteúdo, então se nós entregamos mais novidades e mais formas de jogar Hearthstone, acaba ficando mais gratificante para todos. É nisso que nos focamos sempre: em como podemos tornar o jogo ainda mais divertido. O resultado disso é que as pessoas gostam de experimentar as novidades, elas curtem assistir também, afinal, agora tem mais coisas legais para ver, fica empolgante para todo mundo! É assim que eu gosto de pensar.

Pena que não vamos poder estar todos juntos na Blizzcon esse ano, já que ela foi cancelada devido à pandemia da COVID-19. Foi muito desafiador para vocês lançar o novo conteúdo em home office? Como o coronavírus impactou os planos de vocês para o Festival?

Liv: A pandemia tem sido complicada. Acho que é difícil para muitas pessoas não poder ver os seus amigos, sair... Tem sido difícil em um nível pessoal, mas acho que no trabalho conseguimos contornar muito bem as coisas, já que todo mundo se acertou com seus computadores. Acho que em uma sexta-feira nós estávamos testando como seria a logística e na segunda já estava tudo pronto com o time técnico, então a transição do escritório para casa foi muito fluída, o que tem sido incrível.

Claro, também esbarramos em desafios por trabalhar de casa, como ter sessões de feedback por chamadas de vídeo cheias de pausas entre as falas das pessoas. Então tem desafios aí, mas todos estamos aprendendo como debater melhor. Tinha muitas coisinhas que a gente podia simplesmente pedir um pitaco rápido ao colega mais próximo, e agora é preciso enviar um e-mail e tal, mas, fora isso, acho que estamos produzindo muito bem!

Stephen: Os times realmente se uniram bastante para garantir que tudo saísse certo! Lembro desse teste de trabalho caseiro numa sexta-feira, porque ele deu tão certo que logo em seguida recebemos um aviso de que “Ei, a partir de segunda vocês já podem ficar em casa e repetir isso!”. Foi realmente muito rápido para resolver, foi insano. E o time se saiu muito bem, conseguimos lançar a expansão, colocar no ar um grande patch, e tem o festival rolando agora... Foi um desafio, mas também algo que todo mundo encarou bem e superou. Recebemos todo o suporte para nos adequarmos a esse novo mundo!

Jogue Hearthstone para conferir um novo evento a cada semana no Festival do FogovilJogue Hearthstone para conferir um novo evento a cada semana no Festival do FogovilFonte:  Blizzard 


Ainda dá tempo de curtir as novidades, já que o Festival Fogovil de Música e Vingança vai durar quatro semanas ao todo, ao longo das quais receberemos novos lacaios, heróis e recompensas! Já na semana que vem começam os Desafios da Prova de Fogovil, onde será preciso montar decks para encarar os chefes de Terralém, o que garantirá o card lendário Dourado de Kael’thas.

Você está curtindo o conteúdo novo de Hearthstone? Está pensando em voltar a jogar ou baixar pela primeira vez durante o Festival? Conte para gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.