The Last of Us Part II sofreu downgrade? Comparação gráfica mostra que sim

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Part II sofreu downgrade? Comparação gráfica mostra que sim

The Last of Us Part II foi lançado oficialmente na sexta-feira passada (19) e —  apesar dos gráficos dignos de encerramento de geração — fez alguns jogadores questionarem se o game havia sofrido downgrade ou não. Com essa dúvida em mente, o canal ElAnalistaDeBits traçou diversas comparações entre o gameplay da E3 2018 e a versão final do jogo.

O conteúdo mostra algumas cenas no parque de Seattle e sim, é possível concluir que The Last of Us Part II recebeu downgrade em sua versão final — principalmente em iluminação e God Rays. Confira:

-

Em diversos pontos do vídeo é notável que a Naughty Dog optou em simplificar a iluminação e principalmente os God Rays, que são bem reduzidos na versão final. Na área do encontro com os serafitas, a build de 2018 tem luzes indiretas muito mais presentes e, acima de tudo, produzem mais sombras (incluindo dos inimigos).

Outros detalhes como animações de inimigos e texturas do ambiente também foram piorados na versão final – isso é especialmente visível em texturas mais brilhantes e em inimigos destruindo o cenário com suas ações, algo que não é replicável na versão final.

No entanto, vale ressaltar algumas melhorias em detalhes visuais, principalmente no que diz respeito a vegetação, já que em sua versão final está presente em mais lugares e com texturas mais fortes se comparado com a demo da E3 2018.

The Last of Us Part II já está disponível como exclusivo de PlayStation 4. Você também pode conferir nossa análise e tirar suas próprias conclusões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.