Dev kit da Microsoft apresenta dados de Lockhart, o 'Xbox Series S'

1 min de leitura
Imagem de: Dev kit da Microsoft apresenta dados de Lockhart, o 'Xbox Series S'
Imagem: https://www.reddit.com/r/XboxSeriesX/comments/h84j4k/do_you_guys_think_that_lockhart_xss_will_look/

Com poucas informações reveladas sobre os modelos de Xbox Series que estarão disponíveis logo no lançamento, aguardado para o último trimestre deste ano, a tendência é que suas especificações já comecem a surgir como dados concretos do que será possível ver na próxima geração de video games.

A mais recente informação foi revelada pelo pesquisador de segurança TitleOS, que vasculhou os arquivos da versão de junho deste ano do kit de desenvolvimento da Microsoft, e publicou algumas interessantes notas sobre o que a equipe técnica da companhia está planejando para seu novo console de entrada.

"Mais uma prova de Lockhart, dessa vez das notas lançadas do XDK/GDK [Xbox Development Kit/GameCore Development Kit] para junho de 2020."

A menção aborda códigos de uma nova versão do modelo base do Xbox Series. Conhecido como Lockhart, ou Xbox Series S, o misterioso modelo da equipe de Phil Spencer ainda ecoa como um boato no universo dos games, supostamente envolvendo um equipamento voltado para a mídia digital e relativamente menos potente do que o Series X, assemelhando-se à GPU do Xbox One X.

Segundo a publicação, o Lockhart deverá surgir no escopo da nova geração da Microsoft, com possibilidades de já estar nas mãos dos desenvolvedores.

Series S x Series X

Totalmente digital, o Series S (ou Lockhart) deverá assemelhar-se ao que foi visto no One S All-Digital, porém sem a mesma potência de sua geração. Correndo atrás do Series X, este com 12 teraflops contra os 4 estimados do Lockhart, a expectativa é que o modelo mais básico custe metade do valor de seu mais avançado, mesmo também sendo equipado com as tecnologias de raytracing e SSD.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.