Disco Elysium vai virar série de TV pela mesma produtora de Sonic

1 min de leitura
Imagem de: Disco Elysium vai virar série de TV pela mesma produtora de Sonic
Imagem: Drops de Jogos/Reprodução

Disco Elysium, elogiado game RPG de detetive se junta a outros jogos como Sleeping Dogs e Echo e vai receber um live-action produzido pela Dj2 Entertaiment, empresa responsável por trazer Sonic - O Filme para as telonas.

Segundo um relatório da Variety, a ZA / UM, desenvolvedora do game fez uma parceria com o estúdio, que pretende produzir uma série de TV inspirada no universo do jogo indie de PC.

Enquanto a produtora tem outros projetos paralelos, como a produção de filmes inspirados em Sleeping Dogs e We Happy Few, além de outras séries criadas a partir de games como Life is Strange e Vampyr, por exemplo, a ideia é se reunir com escritores na expectativa de começar a produzir ainda neste ano.

RPG é reconhecido pela história e direção de arteRPG é reconhecido pela história e direção de arteFonte:  The Scientific Gamer/Reprodução 

“Estamos muito satisfeitos com a resposta que o Disco Elysium recebeu e muito felizes por nos unirmos ao Dj2 para expandir a franquia para outras mídias e novas audiências”, disse Helen Hindpere, principal escritora da ZA / UM.

Como o filme ainda não possui roteiristas ou qualquer outro detalhe, não sabemos como será produzida essa adaptação, nem como veremos o detetive protagonista e seus monólogos pessoais trazidos para a TV.

A expectativa é que o clima denso e cheio de conflitos que deu sucesso ao game retorne para a série com ainda mais fidelidade à história. Disco Elysium é um RPG disponível para PC, que vai ser lançado ainda neste ano para consoles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.