Epic Games considera PS5 uma obra-prima de design de sistema

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games considera PS5 uma obra-prima de design de sistema
Imagem: Sony

A relação entre a Epic Games e a Sony vai muito bem, obrigado. Depois da demonstração técnica da Unreal Engine 5 rodando no PlayStation 5, o CEO da desenvolvedora declarou que o SSD do console é melhor que um PC de última geração; agora, a companhia rotulou o video game como "uma obra-prima de design de sistema".

A declaração foi feita pelo vice-presidente de engenharia da Epic, Nick Penwarden, em entrevista à Official PlayStation Magazine. Segundo ele, "Além de estar conduzindo um grande avanço em performance gráfica e computacional, o console é revolucionário em termos de tecnologia de armazenamento e compressão de arquivos, o que permite criar games e formas diferentes para os jogadores se divertirem".

No player você pode relembrar como foi a apresentação técnica da Unreal Engine 5, na qual Penwarden trabalhou depois de ter acesso ao kit de desenvolvimento do PS5.

Ainda na Official PlayStation Magazine, Kim Libreri, CTO da Epic, destacou que "os gráficos da próxima geração e seu poder de processamento não só tornarão os jogos mais imersivos como também permitirão novos conceitos de gameplay totalmente inéditos. Eles vão tirar vantagem de iluminação e ambientes dinâmicos, física aprimorada, inteligência artificial mais esperta e experiências multiplayer ainda mais ricas".

Você também está empolgado com o novo console da Sony? Conte para nós nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.