Trump tem sua conta na Twitch temporariamente banida

1 min de leitura
Imagem de: Trump tem sua conta na Twitch temporariamente banida
Imagem: TIME

A Twitch baniu hoje o presidente dos EUA, Donald Trump, de sua plataforma de streaming. Diferente do habitual, a Twitch divulgou publicamente e com detalhes os motivos por trás da decisão, citando o discurso de ódio como principal fator para a medida.

Em um comunicado enviado ao site Gamespot, a Twitch afirmou que "Conduta de ódio não é tolerada. De acordo com nossas políticas, o canal do presidente Trump recebeu uma suspensão temporária por comentários feitos em vídeos ao vivo, e o conteúdo ofensivo já foi removido."

Apesar de não ter revelado quanto tempo exatamente a suspensão vai durar, a Twitch destacou quais foram os segmentos mais problemáticos presentes no canal, como um comício da campanha de 2016 retransmitido por lá, onde Trump afirmou que "Quando o México manda pessoas para os EUA, não mandam seus melhores. Mandam pessoas problemáticas que trazem drogas, crimes e estupros."

Em outro vídeo, em um comício realizado em Tulsa, Trump disse ter medo dos "Hombres" que aparecem durante as madrugadas para cometer crimes, algo que ele acredita, sem apresentar qualquer prova, ser muito comum.

Ambas as falas já foram tiradas do ar pela Twitch, que reafirmou seu compromisso público: "como qualquer outra pessoa, os políticos precisam seguir nossos termos de serviço e guia de comunidade. Não abrimos exceções."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.