Naughty Dog se diz empolgada em desenvolver jogos para PS5

1 min de leitura
Imagem de: Naughty Dog se diz empolgada em desenvolver jogos para PS5
Imagem: Naughty Dog/Reprodução

Em entrevista ao podcast Talking Games With Reggie And Harold, o vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, demonstrou entusiasmo de trabalhar em projetos para lançamento no PS5. Apesar de não revelar nenhum título em específico, ele explicou estar ansioso em relação ao sistema SSD da próxima geração.

Isso porque o hardware do console da Sony trabalhará com disco de estado sólido, caracterizado pela maior velocidade de transferência em comparação com os discos rígidos tradicionais. Logo, o tempo de carregamento de tela, por exemplo, apresentará melhores resultados visuais, o que gera uma grande expectativa para os novos jogos.

“No final de uma geração, você sempre sente restrições. Há a sensação de que poderíamos levar as coisas um pouco mais longe, seja na memória, na CPU ou na velocidade do disco rígido. Quando você inicia uma nova geração, é uma faca de dois gumes. Por um lado, você precisa criar uma nova tecnologia para o novo hardware e isso pode ser uma batalha difícil. Mas, por outro lado, de repente você sente essa liberdade de ‘podemos respirar novamente!’”, comentou.

The Last of Us Part II já apresentou ótimos gráficos no PS4. Graças ao SSD, derivado do jogo na nova geração promete desempenho ainda maior.The Last of Us Part II já apresentou ótimos gráficos no PS4. Graças ao SSD, derivado do jogo na nova geração promete desempenho ainda maior.Fonte:  Naughty Dog/Reprodução 

“Nós trabalhamos muito para que quando você começar uma aventura, nunca verá uma tela de carregamento. Há muito trabalho que acontece nos bastidores de como projetamos os níveis e como os dividimos, [de modo que fique] invisível ao jogador”, adicionou sobre o impacto do SSD.

“Mas agora, sabendo que seremos capazes de carregar as coisas mais rapidamente, significa que os designers não precisam ser tão limitados com a forma como as colocam. Então, estou empolgado em ver as portas que serão abertas para nós”, finalizou Druckmann.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.