menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

PlayStation anuncia suspensão de anúncios no Facebook e Instagram

Empresa de videogames remove publicidade nas redes sociais em adesão à campanha contra a disseminação de ódio e notícias falsas

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule03/07/2020, às 07:30

Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Imagem de PlayStation anuncia suspensão de anúncios no Facebook e Instagram no voxel

A PlayStation anunciou hoje (2) que suspendeu temporariamente os anúncios no Facebook e Instagram. A marca se junta a outras gigantes que recentemente cancelaram ações publicitárias por causa da campanha #StopHateForProfit, que acusa as redes sociais de permitirem discursos de ódio e fake news.

O anúncio da empresa de videogames, que foi enviado e divulgado primeiramente pelo site Games Industry, pontua que não somente conteúdos publicitários serão paralisados, mas orgânicos também (conteúdo que não é pago).

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As redes sociais estão se vendo no meio de uma grande campanha de boicoteAs redes sociais estão se vendo no meio de uma grande campanha de boicote

“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, nós suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo anúncios e conteúdos não pagos, até o fim de julho", explica o comunicado. 

Campanha contra o ódio

A campanha #StopHateForProfit, que traduzida significa algo como “Pare o ódio pelo lucro”, tem cobrado das mídias sociais on-line ações contra discursos racistas, sexistas, homofóbicos e ofensivos de maneira geral. Além de uma hashtag, o nome acabou virando uma organização, que inclui como parceiros entidades como a Free Press, Commom Sense, Mozilla e Sleeping Giants.

O estopim desse movimento foi a disseminação de postagens violentas no Facebook contra os manifestantes que protestavam contra a morte de Georgle Floyd, um segurança negro morto por um policial branco em Minneapolis (EUA) no final de maio. A organização sem fins lucrativos acusa, ainda, as empresas de mídia de Mark Zuckerberg de compactuarem com sites que supostamente divulgam notícias falsas.

A Microsoft, dona da marca Xbox, foi outra empresa que anunciou recentemente o boicote às redes sociaisA Microsoft, dona da marca Xbox, foi outra empresa que anunciou recentemente o boicote às redes sociais

Essa discussão chegou até gigantes mundiais de vários setores da economia. Atualmente, empresas como Coca-Cola, Honda, Heineken, Volkswagen, Unilever, Starbucks e Ford já anunciaram algum tipo de restrição na veiculação de anúncios publicitários nas redes.

star

Continue por aqui