Xbox Series S seria perfeito para a nova geração, diz ex-engenheiro da Sony

2 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S seria perfeito para a nova geração, diz ex-engenheiro da Sony
Imagem: Windows Central

Uma série de rumores aponta que a Microsoft lançará um console chamado Xbox Series S, que teria hardware modesto e, consequentemente, preço mais atraente. A empresa ainda não confirmou a informação, mas um ex-engenheiro da PlayStation comentou o assunto recentemente e disse que o videogame seria perfeito para a nova geração.

Matt Hargett, que trabalhou como engenheiro da PlayStation até fevereiro deste ano, falou sobre o suposto hardware do Xbox Series S em uma publicação no Twitter. Enquanto algumas pessoas estão criticando o suposto console por causa de seu possível desempenho limitado, o ex-engenheiro da Sony comentou que o hardware do console seria "perfeito" para a nova geração.

De acordo com os vazamentos, o suposto Xbox Series S pode ser apresentado com uma placa de vídeo com 20 Compute Units. A quantidade está consideravelmente abaixo das 52 unidades de computação presentes na GPU do modelo Xbox Series X e até menos que o Xbox One X, que possui 40 CUs. Entretanto, o processador e arquitetura devem ser os mesmos do Xbox Series X.

A diferença no hardware gerou preocupações de que o console poderia não aguentar os jogos para a nova geração, mas Hargett acredita que isso não vai acontecer. Segundo o engenheiro, o console deve chegar com um perfil "portátil" e focado em rodar os novos games em resoluções até Full HD.

Conceito mostra possível design do Xbox Series SConceito mostra possível design do Xbox Series SFonte:  Tom Warren/Twitter 

De acordo com o ex-funcionário da PlayStation, as 20 unidades computacionais feitas na arquitetura 5nm RDNA2 "são perfeitas para um hardware moderno de perfil portátil para 720p/1080p". O engenheiro também menciona a compatibilidade com mais de 900 games, que seriam trazidos do Xbox One via retrocompatibilidade.

Ou seja, apesar de contar com menos unidades computacionais que o Xbox One X, a tendência é que o suposto Series S chegue com um hardware mais potente e moderno, trazendo as melhorias da arquitetura de placa de vídeo AMD RDNA2. O console também deve chegar para atender um público diferente do Series X: enquanto o dispositivo mais potente visa entregar gameplay em 4K, a suposta máquina modesta viria para garantir um preço mais competitivo e jogos em Full HD.

Xbox Series XXbox Series XFonte:  Xbox 

Enquanto a Microsoft não comentou oficialmente sobre um possível console focado em custo-benefício, os rumores não param de chegar. Recentemente, a empresa deixou vazar códigos no próprio Windows indicando a existência do Lockhart, codinome do suposto Series S.

A empresa realizará eventos focados na nova geração Xbox na segunda metade do mês, quando possivelmente teremos novidades sobre o suposto videogame focado em custo-benefício da Microsoft. O Xbox Series X, que será o concorrente direto do PS5, tem lançamento planejado para o final do ano.

Xbox Series S seria perfeito para a nova geração, diz ex-engenheiro da Sony via TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.