The Last of Us Part II: Naughty Dog se pronuncia sobre ataques

2 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Part II: Naughty Dog se pronuncia sobre ataques
Imagem: Naughty Dog/Reprodução

Desde o lançamento de The Last of Us Part II, da Naughty Dog, algumas críticas um tanto quanto severas por parte do público têm passado dos limites. Isso porque a equipe do jogo tem recebido ataques e até mesmo ameaças de morte, como é o caso da atriz Laura Bailey, que deu voz à personagem Abby e de Neil Druckmann, vice-presidente da empresa e diretor da série.

Os ataques surgiram por conta de eventos que acontecem na trama do jogo que desagradaram parte dos fãs. Nas redes sociais, ficou evidente o descontentamento de algumas pessoas com relação ao que foi apresentado, mas de uma forma preocupante. Em meio à polêmica, a Naughty Dog resolveu se pronunciar acerca do que vem acontecendo.

“Apesar das discussões críticas serem bem-vindas, nós condenamos qualquer forma de assédio ou ameaças direcionadas à nossa equipe e elenco. A segurança deles é a nossa principal prioridade, mas todos precisamos trabalhar juntos para acabar com esse tipo de comportamento e manter um discurso construtivo e com compaixão”, publicaram em sua conta oficial no Twitter.

Neil Druckmann também publicou em seu twitter alguns prints de mensagens ofensivas e ameaçadoras que recebeu após o lançamento do jogo. “Você pode amar ou odiar o jogo e dizer o que achou dele. Infelizmente, muitas das mensagens que eu tenho recebido são perigosas, cheias de ódio e violentas. Eis aqui só algumas delas (pareceu importante expor). Aviso de gatilho: transfobia, homofobia, anti semitismo, etc…”, escreveu ele.

Em apoio às vítimas, a atriz Ellie Ashley Johnson e o produtor Craig Mazin responderam as publicações que Laura Bailey havia compartilhado. Hermen Hulst, chefe da Sony no PlayStation Worldwide Studios, lamentou o ocorrido pelas redes sociais e disse ainda que acreditava que os ataques partiram de uma parcela minúscula do público.

Infelizmente, casos como esses têm crescido nos últimos anos no ramo do games. Esperamos que o abuso online, como o ocorrido a equipe de The Last of Us Part II, não continue a perpetuar nessa indústria por muito tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.