eFootball PES perde a licença do Milan e da Inter para 2021

1 min de leitura
Imagem de: eFootball PES perde a licença do Milan e da Inter para 2021
Imagem: Konami/Divulgação

A Konami informou em seu site oficial que não renovará o contrato de licença oficial de dois grandes clubes da Itália, o AC Milan e a Inter de Milão, o que não afetará o game em sua versão 2020, mas que terá impacto no próximo game da franquia.

Assim como aconteceu em jogos anteriores onde a Konami não tinha a licença oficial do time, o nome, jogadores, símbolos e estádio provavelmente receberão títulos fictícios em eFootball PES 2021.

No anúncio, a empresa ainda diz: “O AC Milan tem sido um forte defensor da série PES do eFootball. Desejamos ao clube tudo de bom no futuro. [...] continuaremos a fortalecer as parcerias existentes e a promover novos relacionamentos, a fim de proporcionar a melhor experiência possível de eFootball. Obrigado novamente por seu apoio e compreensão.”

Sem muitos detalhes do contrato, não sabemos como a licença afetará os clubes em 2021Sem muitos detalhes do contrato, não sabemos como a licença afetará os clubes em 2021Fonte:  PesMe/Divulgação 

Nos últimos anos, a Konami tem se esforçado para trazer novidades para o PES, que atualmente, é o responsável pela licença da Eurocopa e vários clubes brasileiros, por exemplo. Uma das principais mudanças foi sua nomeação, recebendo o título de eFootball, com o objetivo de chegar mais firme aos e-sports.

Por isso, a perda de licença pode significar que a empresa ainda buscará outras novidades para o game. “Em relação a outros jogos de futebol da KONAMI, aguarde anúncios futuros para cada título.”, diz a empresa no comunicado.

O próximo game da franquia ainda não foi anunciado pela Konami, mas resta aguardar quais serão os próximos passos do novo título, principalmente em relação aos consoles da nova geração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.