Microsoft orienta devs a não cobrarem por jogos de Xbox One no Series X

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft orienta devs a não cobrarem por jogos de Xbox One no Series X

A próxima geração de consoles está quase ai à nossa porta e aparentemente teremos um número confortável de jogos da atual geração por lá. Dito isso, a Microsoft está orientando as publishers a não cobrarem por atualizações dos jogos de Xbox One no Xbox Series X, segundo rumores.

Apesar de alguns estúdios first party da divisão Xbox terem adotado as particularidades do Smart Delivery — funcionalidade que permite jogar gratuitamente os jogos de gerações passadas no Series X —, outros ainda não aderiram à esta ferramenta, mas estariam sendo "carinhosamente" pressionados pela Microsoft a não cobrarem pelos upgrades.

-

Segundo fontes do portal VGC, a Microsoft "disse aos desenvolvedores que não podem cobrar dos jogadores que atualizem seus jogos da geração atual para as versões Xbox Series X como DLC, como uma alternativa ao seu sistema gratuito de entrega inteligente".

Outra fonte, desta vez do portal Gamesindustry.biz, comenta que "desenvolvedores e editores decidem como entregam seus jogos e trabalhamos com eles para fornecer a melhor experiência possível com base em suas necessidades".

Outras alternativas

A alternativa proposta pelo lado verde da força para as publishers são programas como o Dual Entitlement da EA, pacotes entre gerações — como na edição Mamba Forever de NBA 2K21, que custará algo em torno de R$400 por aqui — e outros descontos.

Fonte: Ubisoft / ReproduçãoFonte: Ubisoft / Reprodução

Vale ressaltar que além dos estúdios exclusivos da Xbox Game Studios, outras publishers como Ubisoft e CD Projekt Red também aderiram ao Smart Delivery e vão disponibilizar Assassin's Creed Valhalla e Cyberpunk 2077 gratuitamente na nova geração (se você comprar a versão de Xbox One, obviamente).

As informações tratadas acima não foram confirmadas oficialmente, são meros rumores e devem ser tratadas como tal. Fiquem ligados no Voxel para mais informações!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.