Fã cria sua própria versão do raríssimo Nintendo PlayStation e funciona!

1 min de leitura
Imagem de: Fã cria sua própria versão do raríssimo Nintendo PlayStation e funciona!
Imagem: @gamer_lafan/Divulgação

Parece que ao invés de desembolsar uma fortuna de US $ 300.000, você pode fabricar sua própria versão do protótipo do lendário SNES Nintendo. Pelo menos foi o que fez o fã @gamer_lafan, montando sua própria versão do game que seria fruto de uma parceria entre a Nintendo e a Sony, possibilitando a entrada de CD e cartucho ao mesmo tempo.

Em 2015, muita gente se surpreendeu a revelação de uma versão do console que seria uma colaboração das duas empresas dois anos antes do lançamento oficial do PlayStation 1. Ele foi encontrado por Terry Diebold dentro de uma caixa de coisas que pertenceu ao ex-CEO da Sony Computer Entertainment, Olaf Olafsson e desde então, é a única cópia conhecida de cerca de 200 protótipos perdidos.

A criação do fã foi compartilhada em seu Instagram e é uma cópia praticamente perfeita de imagens divulgadas na década de 90, quando o console foi anunciado. O melhor de tudo é que sim, ele funciona perfeitamente com os dois tipos de mídia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LASTFANTASY (@gamer_lafan) em

Ele usou um acessório chamado de Super Famicom Satellaview — dispositivo exclusivo do Japão que permite baixar dados no console via satélite — e transformou isso em uma unidade de CD-ROM que funciona como o PlayStation e se acopla ao componente de cartucho.

E você, o que acha que nasceria de uma parceria entre as duas gigantes dos games? Hoje em dia é praticamente impossível, mas parece que um dia já aconteceu.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.