Ghost of Tsushima: Modo Kurosawa tem a benção do cineasta

1 min de leitura
Imagem de: Ghost of Tsushima: Modo Kurosawa tem a benção do cineasta
Imagem: Sucker Punch Productions/Reprodução

Considerado por muitos como um dos maiores cineastas japoneses ao lado de Yasujiro Ozu e Hayao Miyazaki, Akira Kurosowa será homenageado em Ghost of Tsushima.  Agora, a desenvolvedora Sucker Punch Productions recebeu a benção do nome diretamente dos detentores da propriedade de Kurosawa, que faleceu em setembro de 1998.

O game terá o chamado Modo Kurosawa, que remete ao cinema japonês, em especial os filmes de samurai. Com o característico filtro preto e branco, é possível perceber que esse modo especial tem uma particularidade bastante empolgante e promete fazer com que os jogadores se sintam como se estivessem em um filme do cineasta.

(Sucker Punch Productions/Reprodução)(Sucker Punch Productions/Reprodução)Fonte:  Sucker Punch Productions 

"Temos esse ótimo jogo que transporta as pessoas de volta para o Japão feudal e Akira Kurosawa foi um de nossos guias de referência, especialmente desde o início sobre como queríamos que fosse", contou Jason Connell, diretor de arte do jogo em entrevista à Entertainment Weekly.

"À medida que nos aproximamos cada vez mais de fazer com que isso se tornasse realidade, nós pensamos 'como chamamos esse modo especial que criamos, essa retrospectiva em preto e branco?' Sugerimos um monte de palavras diferentes e pensamos que seria incrível se pudéssemos chamá-lo de Modo Kurosawa”, completou.

Ghost of Tsushima nada mais é do que uma carta de amor ao público que assistiu os diversos filmes dos samurais japoneses. Kurosawa é o responsável por uma série deles como Rashomon (1950), Os Sete Samurais (1954), Trono Manchado de Sangue (1957) e Yojimbo (1961). É de assinatura de Kurosawa, inclusive, o longa A Fortaleza Escondida (1958), que inspirou a criação de Star Wars.

O estilo bem marcado do diretor foi recriado com maestria pela Sucker Punch e o Modo Kurosawa, além das imagens em preto e branco e uma granulação característica ainda traz efeitos de ventania e ajusta a qualidade do som.

Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho. Será que o cineasta ficaria feliz com a homenagem? O que você achou?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.