Mercado digital já representa 80% das vendas de jogos da Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Mercado digital já representa 80% das vendas de jogos da Capcom
Imagem: Capcom

Em sua última reunião anual com acionistas, a Capcom divulgou alguns números bem interessantes sobre os seus jogos. Mais especificamente, a veterana produtora disse que as vendas digitais estão atualmente em cerca de 80% do total de vendas, e subindo!

Hoje, a cada cinco jogos que a Capcom consegue vender para algum jogador, quatro são digitais, e a empresa acredita que ainda há margem para fazer a proporção crescer mais ainda.

"Embora dependa em última instância de como os consumidores irão se comportar no futuro, por enquanto estamos promovendo a nossa estratégia digital mirando em 90% de vendas, já que ainda há alguns clientes que preferem possuir discos físicos", afirmou a Capcom. "Queremos continuar expandindo nossa performance de negócios ao maximizar os benefícios das vendas digitais, o que inclui garantir que o produto chegue ao mundo inteiro por um longo tempo."

Para fins de comparação, no ano passado as vendas digitais representavam "apenas" 53,3% das vendas totais da Capcom, que esperava ver o número crescer para 75,4% este ano. Segundo a empresa, o bom lançamento da expansão Iceborne para Monster Hunter World é um dos principais causadores do grande salto.

Você ainda compra seus jogos na caixinha ou também está migrando para o formato digital? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.