Ghost of Tsushima: conheça mais sobre os cenários do jogo

2 min de leitura
Imagem de: Ghost of Tsushima: conheça mais sobre os cenários do jogo
Imagem: Sucker Punch/Reprodução

Ghost of Tsushima será lançado apenas no próximo dia 17 de julho, mas as expectativas com relação a ele continuam altas. Tudo porque a equipe da Sucker Punch não para de anunciar novidades acerca do jogo. Dessa vez, a desenvolvedora revelou mais sobre o processo de criação do mundo do game.

Recentemente, foi revelado que o jogo terá o Modo Kurosawa, uma homenagem direta ao cineasta japonês que imortalizou em muitas de suas obras a rotina dos samurais. Agora, é possível conferir com maiores detalhes os cenários da ilha japonesa de Tsushima, um lugar que existe na vida real e se localiza entre o Japão e a Coreia.

(Sucker Punch/Reprodução)(Sucker Punch/Reprodução)Fonte:  Sucker Punch 

Entretanto, as aventuras do protagonista Jin Sakai, um samurai andarilho que luta pela manutenção da ilha, se passam na era feudal. Logo, algumas coisas podem ter mudado de uns anos pra cá, mas nada que comprometa a beleza que pode ser encontrada na região.

Os jogadores poderão aproveitar minuciosamente cada detalhe desse espaço, já que é possível conferir de pertinho todas as nuances da ilha em vários momentos da narrativa. E o lugar é deslumbrante, conforme podemos ver pelas imagens divulgadas. Há montanhas, florestas e um oceano — tudo se contrasta de um jeito bem harmônico.

Criando o Mundo

Segundo Joanna Wang, uma das diretoras de arte do jogo, Ghost of Tsushima é o maior projeto desenvolvido pela Sucker Punch até então. Para o desenvolvimento dos cenários, foi necessário buscar referências visuais em filmes, outros jogos, pinturas, fotografias e até mesmo guias de viagens que pudessem trazer elementos ricos de inspiração. Ela garante, no entanto, que mergulhar sobre o que sabia da ilha foi essencial.

“Usamos elementos essenciais da ilha, misturados com algumas inspirações japonesas, e criamos este mundo único para Ghost. Durante a nossa viagem, gravamos os pássaros e os sons da natureza e escaneamos a flora da ilha de Tsushima, para usar no jogo.”, comentou a artista sobre o processo de criação por meio de um texto compartilhado pelo Playstation Blog.

Uma das novidades de Ghost of Tsushima é a função de Vento Guia, no qual o jogador pode, quando quiser, soprar vento para, de alguma forma, guiar seu destino. Nesse sentido, o cenário todo acaba sendo afetado, desde as vestimentas dos personagens às folhas e outras coisinhas.

“Queremos apresentar um mundo autêntico e crível, um mundo que pode chamar por você, convidá-lo a explorar, um mundo rico e cheio de surpresas.”, completou Joanna.

Para explorar esse mundo é preciso aguardar o seu lançamento no dia 17 de julho. Não perca!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.