Fábrica da Sony produz 1 PS4 a cada 30 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Fábrica da Sony produz 1 PS4 a cada 30 segundos
Imagem: Nikkei

Enquanto o PlayStation 5 não chega, que tal aprender um pouco mais sobre o PS4? Você sabia que na fábrica principal da Sony em Tóquio (Japão), o video game é montado em uma velocidade de uma unidade a cada meio minuto?

No distrito de Kisarazu há um complexo formado por dois grandes prédios nos quais os sistemas são feitos em uma incrível linha de montagem. Além do tempo impressionante, apenas quatro funcionários são responsáveis por fazer o video game ganhar a forma final. Dois empregados arrumam as correias e posicionam as placas-mãe enquanto outros dois preparam a embalagem. Todo o resto do trabalho é feito por robôs da Mitsubishi Electric, que, segundo o jornal Nikkei, operam com uma precisão absurda.

Em entrevista à publicação, traduzida pelo Yahoo! Finanças, Hiroyuki Kusakabe, arquiteto da Sony Global Manufacturing & Operations, garantiu que a linha de produção é muito rentável para a empresa, já que robôs e humanos trabalham em perfeita harmonia para preparar rapidinho os video games.

Quem poderia imaginar que uma máquina tão complexa poderia ficar pronta em apenas 30 segundos? Será que o PS5 também será montado rápido assim? Qual é a sua expectativa para o novo console? Comente a seguir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.