Pikachu seria um 'tigre de peitoral enorme' pela Nintendo of America

1 min de leitura
Imagem de: Pikachu seria um 'tigre de peitoral enorme' pela Nintendo of America
Imagem: US Gamer/Reprodução

Hoje em dia é praticamente impossível imaginar um mascote tão icônico como o Pikachu de uma forma diferente. Porém, segundo uma entrevista concedida pelo Presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, a Nintendo of America apresentou propostas menos fofas, como um “tigre de peitoral enorme” para sua chegada no ocidente.

Na entrevista publicada no site oficial da Nintendo do Japão e traduzida pela equipe do DidYouKnowGaming? com Dr. Lava, o presidente comenta:  "Na primeira vez em que mostramos alguns Pokémon nos EUA, fomos informados de que eles eram 'fofos demais'. Os funcionários da América enviaram suas idéias para projetos de substituição, mas não conseguimos acreditar no tipo de coisa que eles estavam propondo. [...] Eles transformaram o Pikachu em algo como um ‘tigre com peitoral enorme’. Parecia um personagem do musical Cats. Quando perguntei 'como é que isso deveria ser o Pikachu?' eles disseram: 'Bem, olhe, tem o rabo bem ali'. Sério, esse era o tipo de coisa que estava sendo proposta."

Pelo que sabemos, ainda bem que essa proposta foi vetada e continuamos com um dos personagens mais amados da cultura pop da forma que ele foi criado para ser.

Parte da evolução que o personagem sofreu nos gamesParte da evolução que o personagem sofreu nos gamesFonte:  Nintendo Central/Reprodução 

Apesar do Pikachu ter mudado bastante com o tempo, evoluindo parte de sua forma física e com melhorias gráficas consideráveis, não é a mesma coisa que as propostas citadas por Tsunekazu Ishihara. “Um tigre com peitoral enorme” seria, pra dizer o mínimo, estranho. Será que o personagem teria o mesmo sucesso que tem hoje se fosse assim?

Um dos próximos games do universo Pokémon será o Unite, um MOBA totalmente construído com os monstrinhos de bolso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.