Universidade de Scolomântia é a nova expansão de Hearthstone

3 min de leitura
Imagem de: Universidade de Scolomântia é a nova expansão de Hearthstone
Imagem: Blizzard

A Blizzard anunciou hoje sua nova expansão para o jogo de cartas Hearthstone, chamada Universidade de Scolomântia! O lançamento vai acontecer no começo de agosto de 2020 com direito a muita magia espalhada entre 135 novas cartas! Para celebrar o anúncio, a produtora nos convidou a participar de uma entrevista com o designer do jogo Alec Dawson e com o Designer Chefe de Missões Dave Kosak, que explicaram tudo sobre as novidades!

O mundo mágico de Hearthstone

Quem jogar vai poder construir o seu próprio currículo mágico e ostentar todo o seu esplendor arcano com as cartas de Dual-Class (traduzidas livremente como "dupla classe"), uma das maiores novidades que prometem sacudir o jogo. Elas são cartas que podem ser usadas por duas classes ao mesmo tempo! Funciona assim: um Druída e um caçador, por possuírem afinidade com feras, aprenderão novas formas de usar seus poderes com animais em comum.

As cartas passam a aparecer no deck das duas classes, não como neutras, sendo que cada classe de Hearthstone pode fazer dupla com outras duas, o que garante um total de 10 combinações diferentes. Assim, as cartas de Dual-Class foram feitas para encorajar a experimentação e criação de estratégias inusitadas nunca vistas.

A universidade de Scolomântia é a nova expansão mágica de HearthstoneA universidade de Scolomântia é a nova expansão mágica de HearthstoneFonte:  Blizzard 

Serão 40 cartas do tipo Dual-Class, com direito a 10 lendárias e um novo efeito chamado Spellburst (estouro de feitiço), que causa um efeito gigantesco e imediato de uma só vez na próxima vez em que o jogador lançar uma magia! “Quanto a gente fez essas cartas, tínhamos dois objetivos principais”, explicou Alec Dawson.

“Um é que aqui é onde nós teríamos a melhor oportunidade para fazer combinações entre classes muito interessantes, e outro é que poderíamos ressignificar os usos de algumas cartas ao trazê-las para outra classe. Você vai ter mais oportunidades do que nunca de montar o seu deck! Mal podemos esperar para ver o que os jogadores vão fazer.”

De volta às aulas!

Outro novo sistemas são os Studies (ou Estudos), que permitem aos jogadores descobrir uma carta entre três opções para adicionar imediatamente à sua mão e reduzir o custo de mana da próxima carta desse tipo que jogarem. “Os Studies reduzem o custo em um mana.”, prosseguiu Alex. “Você não vai ver coisas saírem de controle ou caírem drasticamente em custo, é só um ponto de mana a cada vez para te ajudar a planejar turno a turno. Isso parece mais saudável para nós, é algo que queremos continuar fazendo, criar esse sentimento limitado de redução de mana, porque fica mais divertido de jogar assim”.

Antes da Universidade de Scolomântia, o último grande anúncio de Hearthstone foi o Festival de Fogovil, que teve grande foco na narrativa e apresentação de uma nova personagem. Perguntamos ao Designer chefe de Missões Dave Kosak se veríamos mais coisas assim no futuro:

Conversamos com Dave Kosak (esquerda, designer sênior), e com Alec Dawson (designer de fases)Conversamos com Dave Kosak (esquerda, designer sênior), e com Alec Dawson (designer de fases)Fonte:  Blizzard 

“Estamos constantemente experimentando e vendo como as coisas se desenrolam. Uma das coisas que estamos resolvendo agora é em qual ritmo atualizar cada um dos nossos modos de jogo. O Festival de Fogovil estava absolutamente lotado de conteúdo, até porque queríamos aumentar o Battlegrounds e as opções para um jogador. "

"Tematicamente estava tudo bem ligado à expansão", esclareceu Dave. "Achamos empolgante e tivemos uma ótima reação dos jogadores desde o anúncio até o lançamento! Particularmente, gostei muito de como isso se desenrolou e provavelmente vamos continuar fazendo coisas assim, com esses mega eventos no meio das expansões com várias novidades para o jogo. É importante para a gente que sempre se tenha algo novo para fazer em Hearthstone, e o Festival de Fogovil foi um ótimo exemplo disso!”

Quem quiser comprar o Mega Bundle da expansão Universidade de Scolomântia, que inclui 85 pacotes (incluindo cinco dourados), um herói Kel’Thuzad mago, o verso de carta de Kel’Thuzad e um passe de Taverna, vai gastar 79,99 dólares, mas também existe o Academy Bundle, com 55 pacotes, um card lendário e o verso de cartas de Kel’Thuzad por 49,99 dólares.

A partir de hoje, basta fazer login no jogo para receber gratuitamente duas cópias do lacaio neutro épico Transfer Student, o “Estudante Transferido”. Você vai participar da nova expansão e mandar ver nas magias? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.