Menino de 15 anos sofre derrame por jogar videogame em excesso

1 min de leitura
Imagem de: Menino de 15 anos sofre derrame por jogar videogame em excesso

Um adolescente de 15 anos precisou ser encaminhado às pressas para um hospital no mês de março, depois de desmaiar em sua casa, na cidade chinesa de Nanning. O garoto teria sofrido um derrame por ter passado cerca de um mês jogando videogame sem parar, dormindo apenas duas horas por noite. O derrame deixou seu braço esquerdo completamente paralisado.

(Oddity Central/Reprodução)(Oddity Central/Reprodução)Fonte:  Oddity Central 

Por conta das restrições impostas pela quarentena, em proteção à propagação do coronavírus, o garoto estava confinado em sua casa desde o mês de fevereiro. Os pais de Xiaobin relataram à mídia local que seu filho passava a maior parte de seu tempo enfiado no quarto, com o pretexto de que precisava acompanhar suas aulas online.

Dias depois, eles descobriram que ele estava jogando sem parar, inclusive durante a madrugada. “Ele fechou as janelas e trancou a porta. Não tínhamos ideia do que ele estava fazendo lá”, contou a mãe do garoto. “Vi uma conversa online dele com amigos. Ele disse que não estava descansando e que dormia no máximo duas horas por dia”, acrescentou.

Os médicos do Hospital Jiangbin, para o qual Xiaobin foi levado, afirmaram que o excesso no videogame foi a principal causa do derrame e que o estilo de vida dele, nenhum pouco saudável, o estava sobrecarregando. Ao chegar na unidade de atendimento, o garoto precisou passar por uma série de procedimentos para que fosse revelados os motivos de sua condição.

(Oddity Central/Reprodução)(Oddity Central/Reprodução)Fonte:  Oddity Central 

"A falta de nutrição e descanso o levou a ter uma quantidade reduzida de sangue e oxigênio no cérebro, causando um derrame cerebral", disse o médico Li, especialista em neurologia.

Xiaobin permanece em observação no hospital desde março. Os médicos disseram que ainda é difícil saber se ele irá recuperar os movimentos do braço como antes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.