Xbox Series X ganha trailer destacando a Arquitetura Velocity

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X ganha trailer destacando a Arquitetura Velocity
Imagem: Microsoft

Enquanto o próximo evento destacando os novos jogos do Xbox Series X no dia 23 de julho não chega, a Microsoft colocou hoje no ar um novo trailer que enaltece as conquistas técnicas da Arquitetura Velocity, como você pode conferir no player abaixo:

Essa arquitetura está no coração do novo console e, como explicado pela própria Microsoft, permite maximizar o potencial do seu SSD de 1TB NVME, que garante uma performance estável, ao invés de trabalhar com picos isolados. O sistema também conta com um hardware de descompressão acelerada que minimiza os tempos de loading graças a um algoritmo proprietário feito sob medida chamado BCPack.

Isso ajuda os desenvolvedores a não perderem nada em performance independente da qualidade de dados com os quais trabalham. Uma nova API de Armazenamento Direto também chegou à família DirectX a fim de ajudar os desenvolvedores a tirar o máximo de vantagem da performance I/O, priorizando e minimizando a latência de acordo com o contexto.

Isso significa que vai ser possível fazer viagens rápidas pelo mapa sem precisar esperar uma eternidade, como acontece nos jogos da atual geração! Por fim, a nova arquitetura também conta com o SFS, ou Sampler Feedback Streaming, que serve para otimizar as texturas em diferentes níveis de resolução e detalhes usando de forma mais inteligente a GPU da máquina, que fica cerca de 2.5 vezes mais eficiente no I/O e uso de memória.

O Xbox Series X ainda não tem uma data de lançamento exata marcada, mas chega ao mundo todo no fim de 2020. Você também está empolgado com o novo hardware da Microsoft? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.