PS5: nova estratégia da Sony promete 10 milhões de consoles até fim de 2020

1 min de leitura
Imagem de: PS5: nova estratégia da Sony promete 10 milhões de consoles até fim de 2020

A Sony Interactive Entertainment aparentemente visa aumentar o número de unidades de PlayStation 5 para 10 milhões em seu lançamento no fim do ano — anteriormente estavam prometidos 6 milhões de consoles até março de 2021, segundo o Bloomerang. Quem confirma este suposto novo plano são as fontes “confiáveis” da Nikkei (diário de negócios japonês).

O site Bloomerang publicou outro relatório na madrugada desta quarta-feira (que inclusive corrobora com a publicação da Nikkei) e também informou que a Sony tem a intenção de produzir 10 milhões de unidades de PlayStation 5 até o fim de 2020. O portal explica que o motivo deste aumento na produção seria por conta da pandemia de Coronavírus, que por sua vez colaborou ainda mais na demanda por jogos.

Com o novo plano, a Sony iniciou a produção em massa do PS5 em junho e — segundo as fontes dos portais — espera produzir 5 milhões de unidades até o final de setembro e outros 5 milhões entre outubro e fim de dezembro.

a

A quantidade disponível de DualSense também terá um aumento expressivo. Antes estavam planejados 10 milhões de unidades do controle; agora essa produção foi aumentada a pedido da Sony justamente para corresponder ao novo plano de fabricação — mas não foi especificada em números.

Também vale destacar da publicação que um dos maiores desafios desta nova empreitada será a logística, que atualmente representa um imenso obstáculo por conta da pandemia. Uma grande parte da última produção se tornaria estoque para 2021, caso esses atrasos ocorram.

Um porta-voz da Sony foi procurado pelo Bloomerang, mas se recusou a comentar sobre a suposta nova estratégia.

Os assuntos tratados acima são rumores e devem ser tratados como tal. Porém, visto a credibilidade dos portais envolvidos, as chances dos planos serem reais são bem altas. Fiquem ligados no Voxel para mais informações!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.