PES 2021 será um standalone mais barato; 2022 vai adotar a Unreal Engine

1 min de leitura
Imagem de: PES 2021 será um standalone mais barato; 2022 vai adotar a Unreal Engine

Na manhã desta quarta-feira a Konami anunciou algumas mudanças no futuro da franquia PES. Além de adotar a Unreal Engine 5 como motor gráfico na edição de 2022, também foi informado que a edição de 2021 não será um jogo "completo", mas sim um standalone que deve complementar os conteúdos da temporada de 2020.

Vale pontuar que PES 2021  terá preço mais baixo do que as edições dos anos anteriores — visto que é praticamente uma atualização da versão de 2020. É quase certo que a decisão é uma resposta natural para os problemas com a pandemia de Coronavírus, que por sua vez cancelou grande parte dos campeonatos ao redor do mundo.

Fonte: Konami / ReproduçãoFonte: Konami / Reprodução

A atualização para a Unreal Engine 5 também faz parte da nova estratégia, mas chegará apenas na edição de 2022. O atual motor gráfico de PES é a Fox Engine, mesma utilizada em jogos como Metal Gear Solid 5 e Metal Gear Survive. Confira uma demonstração do game rodando na UE:

https://www.youtube.com/watch?v=PVuYuU4JQL8

-

"Este título está sendo desenvolvido com um motor gráfico atualizado que nos permitirá deslumbrá-los com melhorias impressionantes em todas as áreas do jogo", diz a publicação da equipe de desenvolvimento no blog oficial. "Espere modelos e animações mais realistas de jogadores, física melhorada, visuais fotorrealísticos, e muito muito mais".

Para celebrar os 25 anos da franquia, PES 2021 será recheado de conteúdos e bônus especiais e o mais importante: terá um preço mais acessível para a comunidade de jogadores. Também foram prometidos melhorias nos modos myClub e Master League, mas sem muitos detalhes por enquanto.

Fiquem ligados no Voxel para mais informações!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.