Xbox Series X pode ter a 'coleção mais diversa de jogos próprios'

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X pode ter a 'coleção mais diversa de jogos próprios'
Imagem: https://www.eurogamer.pt/articles/2020-07-17-phil-spencer-diz-que-os-estudios-xbox-e-que-decidem-se-querem-jogos-cross-gen-ou-apenas-na-proxima-geracao

O chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, divulgou algumas informações sobre o próximo console da marca em entrevista para o site Polygon. Entre elas, o investimento em estúdios internos para os jogos da próxima geração.

A empresa já incorporou diversos estúdios de desenvolvimento de jogos nos últimos anos para produzir títulos exclusivos. Agora e no futuro próximo, outros nomes também estão sendo anunciados como parte do time interno do Xbox.

Alguns dos estúdios trabalhando com a Microsoft nesse sentido são Obsidian Entertainment, Undead Labs, Ninja Theory, inXile Entertainment, 343 Industries, Rare e Turn 10 Studios. Há, ainda, o projeto The Initiative, criado para desenvolver algo que ainda não foi anunciado.

Todos esses profissionais parceiros resultarão na "maior e mais diversa coleção de jogos próprios" já criados para o console, de acordo com Spencer. Ele afirma que esse será um ponto forte do Xbox Series X, junto com a compatibilidade reversa que permitirá que jogadores revisitem games de gerações anteriores.

"Acho que estamos com o melhor lineup de lançamento que já tivemos com o Xbox. Quando eu penso na força e na profundidade dos jogos que as pessoas poderão jogar desde o primeiro dia no Xbox Series X", Spencer ressalta, "eu acho que é um ponto bem forte".

Fonte: Reprodução/TwitterFonte: Reprodução/TwitterFonte:  Twitter 

Mais novidades sobre o console devem ser divulgadas em breve, com o showcase da Microsoft programado para 23 de julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.