Usuários perceberam recentemente que não é mais possível assinar o Xbox Live Gold por 12 meses consecutivos diretamente pela loja online da Microsoft. A opção em questão desapareceu.
Apesar disso, ainda estão no ar as alternativas de um ou de três meses de assinatura. Tanto a permanência delas quanto a ausência da opção anual foram observadas em todos os territórios em que o serviço é disponibilizado.
À princípio, foi considerado pelos jogadores que isso poderia ser um erro, mas a Microsoft confirmou que não é o caso. A assessoria da empresa afirmou que decidiram remover a opção de 12 meses, mas que as outras duas seguem disponíveis. Não explicaram, porém, a razão por trás disso.
Mesmo antes da confirmação circulava uma teoria de que o serviço atual será descontinuado ou incorporado ao novo Xbox Game Pass, que chegará junto com a nova geração do console, Xbox Series X.
Fonte: Divulgação/MicrosoftFonte: Microsoft
De qualquer maneira, quem quiser assinar os 12 meses de Xbox Live, no momento, terá que fazer isso por meio de revendedores, não pela loja oficial.
Categorias